skip to Main Content
8 de agosto de 2020 | 02:19 pm

DETRAN ABRE 200 VAGAS PARA HABILITAÇÃO DE “CINQUENTINHAS”

Tempo de leitura: < 1 minuto

A Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) decidiu oferecer gratuitamente o curso para a emissão da Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC), destinada a quem pilota as chamadas “cinquentinhas”. O documento será obrigatório para motos de 50 cilindradas, a partir de 1º de novembro.

Pilotar sem ACC caracteriza infração gravíssima, com multa no valor de R$ 574, 62. “O curso é uma iniciativa pioneira no Brasil, no setor público, que vai reforçar a segurança no tráfego da capital baiana, além de contribuir para a qualificação profissional no segmento”’, disse o diretor de Educação para o Trânsito do Detran, Eliezer Cruz.

A decisão foi anunciada durante reunião nesta quinta-feira (13), entre as associações e a direção do Detran, por causa do impasse com as autoescolas, que não estão oferecendo treinamento para ACC. “Os nossos 325 associados ainda não possuem a habilitação nesta categoria e estão preocupados com o prazo para ter o documento. Agradecemos muito ao Detran por nos oferecer esse curso gratuito e torcemos para que as autoescolas abram vagas”, declarou o presidente do Clube das Cinquentinhas, Diermerson Jesus da Silva.


As inscrições para 200 vagas no curso de ACC da Escola Pública de Trânsito do Detran serão pelo site do órgão, no próximo dia 25, a partir das 8h. O candidato precisa residir em Salvador, ser maior de 18 anos, estar desempregado ou possuir renda mensal de até um salário mínimo, ter estudado em escola pública e não ser habilitado em outra categoria. Os selecionados terão o custo apenas do laudo, no valor de R$ 158, e receberão fardamento e material didático para 20 horas de aulas teóricas e 10 horas de exercícios práticos.

Esta publicação possui 2 comentários
  1. Esses consórcio têm a cara do PT e das ditas esquerdas, o que, de saída, nos assegura que, serao um fracasso retumbante, e hajam empregos para a “cumpanheirada” agora sem as “boquinhas”. Onde existe algo semelhante para que se possa ter um referencial? Acabaram o DERBA e criaram os tais consórcios dirigidos por prefeitos despreparados em vez de engenheiros capacitados. Acabaram a EBDA e criaram cooperativas de “cumpnheiros e uma tal BAHIATER, resultando em que os agricultores baianos estão desassistidos. Acabaram a BAHIATURSA e vejam e sintam o fracasso no turismo, vejam também qua Bahia ficou fora de grandes eventos, pois o governo dasativou o Centro de Convençoes. Os governos petistas acobertaram os introdutores da Vassoura de Bruxa nos cacauais, o que destruiu uma outrora pujante economia, ante os olhares coniventes da AMURC e de seus membros cuja maioria fica o tempo todo genuflexa aos governos que destruiram nossos sonhos e o resultado do suor de mulheres e homens do cacau.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top