Tempo de leitura: < 1 minuto
Procuradoria eleitoral se manifesta contra PDT e por indeferimento de Fernando.
Procuradoria eleitoral se manifesta contra PDT e por indeferimento de Fernando.

Fernando tem opinião contrária da PRE.
Fernando tem opinião contrária da PRE.
Nesta segunda (17), o Ministério Público Eleitoral manifestou-se contra os candidatos mais votados na disputa pela Prefeitura de Itabuna. No entendimento do procurador regional eleitoral Ruy Bastos Bastos Melo, Fernando Gomes (DEM) cometeu “ato doloso de improbidade administrativa” já apontado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) – acórdãos 446/2010 e 2260/2015.

Já contra Antônio Mangabeira, o procurador interpretou que o PDT não poderia ingressar nesta fase do processo, pois houve tempo hábil para pedido de impugnação, ainda na primeira instância. Assim, Bastos Melo manifestou-se “pelo indeferimento do pedido do PDT” para entrar como parte interessada no processo.

O procurador também manifestou-se pela manutenção da sentença da juíza da 27ª Zona Eleitoral, Rosineide Andrade, “que indeferiu o registro de candidatura de Fernando Gomes de Oliveira”. O julgamento da ação é aguardado para a tarde da próxima quinta (20).

 

 

4 respostas

  1. O segundo turno da eleição municipal na cidade do topo da serra do maçal,produtora do cafe e seu comércio pujante cuja população educada, hospitaleira,amável,es tu Imponente Vitória Conguista.

    O que observei na minha estada na cidade do alto da serra,a propaganda eleitoral do segundo turno entre Herzem Gusmão, PMDB,que teve 78.455 votos,(47,87% e Zé Raimundo,PT que obteve,51.989 votos,(31,69).

    Horário na mídia televisiva bastante concorrido,numa desta interseção,aparece José Serra,pedido voto pra Herzem,alega Serra,que já ganhou duas eleições na cidade e pede voto pra o candidato do PMDB.

    O quanto o candidato do PT,faz apelo pra votar no homem,no nome e este nome é Zé
    e pensei que alguns dias passado,era candidato de Lula ou candidato de Dilma e a sigla era mais alta do que a própria cidade que fica no cume da serra.

    Na propaganda do PT nem a sigla PT é falada e nem seu nome é visível,mas a imponente cidade de Vitória da Conquista tá lá no alto da serra e o vento sopra
    com menos poluição e sua população de 346.O69 habitantes,fonte, IBGE de 2O16 e eleitores 23O.598,segundo o Tribunal Eleitoral da Bahia.

    Lembrei-me,dos velhos tempos dos tropeiros e que transportavam as riquezas nos lombos dos animas entre o Arraial de Conquista e Taboca cuja travessia era muito
    perigosa e sempre sofria ataques dos índios e se passava 3O dias a viagem.

    Hoje a ciência e tecnologia nos proporciona deslocar entre ambas cidades num só dia, é o progresso e civilização a mesma seque em frente,porem,a temporalidade de cada um ou seja a tecnologia e os humanos em gerações se transformam,é assim
    a vida aqui na terra.

    A imponente cidade no Topo da Serra,es tu Vitória da Conguista,gente prestativa e hospitaleira,desejo uma ótima escolha pra ser o gestor do Paço Municipal que traga o progresso pra o antigo Arraial de Conguista.

  2. ” A MAIOR EXPRESSÃO DA ANGÚSTIA
    PODE SER A DEPRESSÃO, ALGO QUE VOCÊ PRESSENTE,
    INDEFINÍVEL…
    MAS NÃO TENTE SE MATAR, PELO MENOS, ESSA NOITE NÃO.
    ESSA NOITE, NÃO.”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *