skip to Main Content
4 de junho de 2020 | 05:22 am

FÓRUM DE REITORES EM ILHÉUS

Tempo de leitura: 2 minutos
Abertura do fórum será na Uesc (Foto José Nazal).

Abertura do fórum será na Uesc (Foto José Nazal).

Ilhéus sediará o 59º Fórum Nacional de Reitores da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). O evento será aberto às 20 horas desta quarta-feira (19), no auditório do Centro de Arte e Cultura da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), no bairro Salobrinho.

Com o tema “Universidade: trajetória, dilemas e desafios”, o 59º Fórum Nacional de Reitores da Abruem prossegue até sábado ( 22), no Centro de Convenções do Hotel Praia do Sol. O evento é realizado pelas Universidades Estaduais de Santa Cruz (Uesc), de Feira de Santana (Uefs), do Estado da Bahia (Uneb) e do Sudoeste da Bahia(Uesb), reunindo reitores, pesquisadores, técnicos e autoridades da área de todo Brasil.

Das atividades do fórum, constam a conferência de abertura “Universidade no mundo: desafios para o futuro é governança”. Em seguida as Câmaras Técnicas apresentam as avaliações de suas respectivas áreas de atuação. A primeira será a de Saúde com a discussão da “Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (ANASEM)”. A Câmara Técnica de Pós-Graduação fará “Avaliação da Pós-graduação: desafios frente à crise de financiamento”; e a Câmara Técnica de EAD/UAB vai discutir “EaD em rede: políticas e práticas institucionais”.

Durante o Fórum está prevista a  Reunião do Conselho Pleno da Abruem. Sexta-feira (21), os trabalhos serão iniciados com a conferência “Universidade: história, atualidade e gestão” seguida da Câmara Técnica de Extensão com “Avaliação da Extensão: avançar na qualidade acadêmica”. A Câmara Técnica de Graduação vai avaliar “Evasão e Mecanismos de Acompanhamento do Egresso” e a Câmara Técnica de Internacionalização e Mobilidade terá como tema a “Mobilidade Nacional e Internacional: Tendências e perspectivas”.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top