Tempo de leitura: < 1 minuto
Professor Selem Rachid faleceu aos 74 anos (Foto Diário Bahia).
Professor Selem Rachid faleceu aos 74 anos (Foto Diário Bahia).

O sociólogo Selem Rachid Asmar, de 74 anos, faleceu nesta manhã de quarta (2), no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna. Ele lutava contra um câncer no pâncreas.

Selem deixa esposa, Kátia, e dois filhos, Kayla e Asmar Brandão. Ele foi professor de Sociologia da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e servidor da Ceplac, além de secretário de Planejamento de Ilhéus, em 2005, e diretor de Cultura de Itabuna.

FUNDAÇÃO DA FTC

Mineiro, Selem apaixonou-se pelo sul da Bahia. Escreveu vários artigos sobre política e economia regional, também sendo autor de obras como Sociologia da Microrregião Cacaueira. O professor também dirigiu a FTC de Itabuna por mais de três anos, quando o campus sul-baiano foi inaugurado, em 2000.

O corpo do sociólogo será velado no SAF, na Rua Juca Leão, nesta tarde. O enterro será às 10 horas desta quinta (3), no Cemitério Campo Santo.

5 respostas

  1. Com pesar lemos a triste notícia do falecimento do amigo, do importante sociólogo e professor Selem Rschid Asmar, grande parceiro e colaborador quando tivemos a oportunidade de está à frente da entao importante instituiçao CCPC nos anos 80. À familia enlutada, à familia universitária e a comunidade regional nossos sentimentos por tao grande perda.

  2. Grande homem, grande caráter , ITABUNA fica mais triste sem sua presença , descanse em paz!!! Nossos pêsames à família !!! Espero que os políticos da região possam fazer uma homenagem póstuma a esse Baloarte da história de ITABUNA!!!

  3. É uma notícia de grande perda,um pensador mineiro que Itabuna acolheu docemente e aqui nesta terra do cacau,este sábio fincou uma árvore fonte do saber nos seus brilhantes artigos que enriqueceras todos os leitores dentre tantos,este leitor que aqui se expressa.

    Eu não o conheci pessoalmente para amá-los,porem,nem precisa,a escrita mostra o caráter de quem as produz,tantos textos,artigos,anunciados degustei nas minhas leituras,sei que uns destes, expressei como brilhante artigo.

    É raro alguém receber esta homenagem de brilhante o que se expressa,tem que ter valor e qualidade, honestidade,sinceridade,caráter e extrema verdade ou seja: conhecimentos de causas,justamente em todos seus anunciados,escritos essas eram as características.

    “A morte não extingue,transforma; nem aniquila,renova: não divorcia,aproxima.”
    Ruy Barbosa. 1849-1923.

  4. Homen de Deus!!! Deus esteja contigo meu amigão !!! Vc é luz , e por vc Deixa aparecer luz nas trevas!!Dencase em paz meu amigão !!! A nos resta chorar a saudade!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *