Tempo de leitura: < 1 minuto

NOTA DE PESAR

A direção da Rede de Ensino FTC recebeu com profundo pesar a notícia do passamento do Professor Selem Rachid Asmar, de 74 anos, ex-diretor geral da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna, ocorrido na manhã na última quarta-feira (2).

Sociólogo e escritor, Selém Rachid foi um dos fundadores a unidade itabunense da Rede FTC, no ano de 2001, e como seu primeiro diretor geral esteve responsável pelo projeto de consolidação da Faculdade no Sul da Bahia durante quatro anos.

Lembrado pela direção da Rede de Ensino por sua capacidade de promover a articulação da FTC com os diversos segmentos da sociedade grapiúna, Professor Selem deixa um legado inestimável para o Sul da Bahia, por meio de suas obras, a exemplo da Sociologia da Microrregião Cacaueira, na qual retratou como ninguém antes a realidade sociopolítica e econômica da “POBRE REGIÃO RICA”, como ele próprio a denominou.

No ano de 2012, Selem Rachid foi condecorado com o Mérito Educacional FTC, em reconhecimento à sua contribuição para o desenvolvimento regional através da Educação. A direção da Faculdade decretou luto oficial de três dias na comunidade acadêmica.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *