Tempo de leitura: < 1 minuto
Valete: atualização.
Para Valete, recursos não atendem demandas.

As ações dos novos prefeitos na área de Assistência Social serão abordadas num dos painéis do Seminário Novos Gestores Públicos 2017-2020. Promovido pela Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), o evento será realizado nos dias 22 e 23, no Hotel Aldeia da Praia, zona sul de Ilhéus.

O tema será tratado no painel “Apoio Gerencial aos Municípios” com exposição do pró-reitor de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Alessandro Santana. O especialista da Assistência Social irá explicar o que é o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e os serviços que as prefeituras podem ofertar à população.

RECURSOS NÃO ATENDEM DEMANDAS

O novo prefeito eleito do município de Jussari, Antonio Carlos Bandeira Valete, que já confirmou presença no seminário, destacou que o evento será “uma oportunidade para sanar as dúvidas da gestão pública municipal”, além de ficar informados sobre os encaminhamentos e as políticas públicas disponíveis pelos governos Federal e Estadual”.

Graduado em Assistência Social, o gestor falou também sobre o atual cenário dos municípios, que possui uma série de deveres para a prestação de serviço, mas que a contrapartida da União não é suficiente. “Os recursos disponíveis no município não atendem as demandas. Então, precisamos discutir a temática da Assistência Social, no sentido de ter mais contrapartida”.

Uma resposta

  1. Será que o “eleito” e insano do Mangabeira vai querer participar. Pois o mesmo se auto proclama como futuro prefeito de Itabuna. Deve ser de volta para o futuro, sonhando com 2020….kkkkk

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *