Tempo de leitura: 2 minutos
Mais votado, Fernando ainda depende do TRE.
Mais votado, Fernando ainda depende do TRE.

Fernando Gomes (DEM) acredita que não terá mais dificuldades para derrubar, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), decisão em primeira instância que o julgou inelegível para a disputa eleitoral em Itabuna. Como se sabe, ele recorreu e acabou sendo o mais votado na disputa (32,4% dos votos válidos). A fé vem das vitórias acumuladas nos tribunais de contas do Estado (TCE) e da União (TCU), após obter efeito suspensivo contra todas as decisões que o mantinham na lista dos fichas-sujas.

À espera do julgamento no TRE, o que deve ocorrer na próxima semana, Fernando reuniu-se com seu grupo, ontem (9), para discutir a montagem de secretariado. A pretensão é montar primeiro escalão com nomes novos. Um grande empresário está sendo sondado por ele, mas detalhes como salário de secretário e afastamento dos negócios são empecilhos para o “sim”.

No plano político, Fernando, por ora, descarta ir para a base do governador Rui Costa. A mais chegados, nega que esteja conversando neste sentido. No início da campanha – e após ter brigado com ACM Neto, o candidato a prefeito mais votado de Itabuna recebeu uma ligação do Palácio de Ondina. Até aqui, o secretário de Relações Institucionais do Estado, Josias Gomes, mantém linha direta na tentativa de seduzir o democrata, trazendo-o para o campo governista. Poderia ir pro PSD. O namoro mais forte é com o PMDB, que indicou o vice em sua chapa, Fernando Vita.

Do outro lado, há quem ainda aposte que Fernando Gomes ainda poderá sofrer derrota no TRE. A aposta é do grupo político ligado ao segundo colocado na disputa, Antônio Mangabeira (PDT). O médico pedetista ainda vê possibilidade de Fernando perder no TRE e no TSE. Mangabeira ainda sonha em assumir o comando do Centro Administrativo Firmino Alves sem necessidade de nova eleição.

6 respostas

  1. Dizem que Mangabeira entrou com um pedido na ONU, quer impugnar a candidatura de Trump e assumir a presidência dos Estados Unidos. Já tem advogada do partido lá em New York.

  2. Taboca vai adentrar 2O17 sem nenhuma esperança pra seu povo e pra cidade,o que só havia um caminho pra Taboca pelo menos ter esperança,era eleição do Dr.Mangaba,mas Taboca escolheu um dos medíocres candidatos e com agravantes,o infeliz é useiro e vezeiro do conhecimento dos taboquenses.

    Infelizmente não existe nenhuma atenuantes a saber sobre o escolhido pra ser um servidor público municipal a serviço dos taboquenses para administrar a nossa doce terra.

    Itabuna tá quebrada,a Bahia e o Brasil idem,são as desculpas que o prefeito vai dar e olhe que os menores de idade votaram neste prefeito e que não negar-se por falta de opções, isso não,eu mesmo tive a melhor das opções,Dr.Mangabeira.

    O prefeito vai empregar seus “amigos” que estão nas pindaíbas e o prefeito também e vai fazendo embuste e passa quatro anos rápido e taboca sempre na M…
    é isso ai.

    Pobre Itabuna,antes os doces tempos de Taboca,que os taboquenses sonhavam,hoje não,ou seja,nem pensão e Taboca vai adentrar 2O17 sem nenhuma esperança.

  3. “Filho de Mutuns” ou viúva de Mangabeira, se diz tão convicto em sua afirmações que quase acredito, persona que nem sabe onde fica mutuns dizer que um cara que nunca esteve na governança pública seria o salvador, que diga Vane que o nobre filho de quê? disse ser o melhor para Itabuna. Peço-lhe uma coisa filho de …, respeite minha cidade, é ITABUNA, tabocas é sua consciência e sua moral se existir.
    Se Fernando vai ser bom ou não, não sei, tenho certeza Mangabeira não seria bom.

  4. Caro Filho de Mutuns. primeiro você tem que respeitar o povo e o voto. Ademais, o seu voto p Mangabeira é inócuo, pois, esse insano jamais fez NADA para o povo de Itabuna ou contrário do vencedor das eleições. Então, meu caro, vá de joelhos até a Lapa pedindo perdão por escrever tantas asneiras.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *