Tempo de leitura: 2 minutos
Profissionais e veículos foram premiados e homenageados ontem (Foto Divulgação).
Profissionais e veículos foram premiados e homenageados ontem (Foto Divulgação).
Pimenta foi mais votado na categoria blogs e sites de notícia.
Pimenta foi mais votado na categoria blogs e sites de notícia.

As comemorações pelos 10 anos do curso de Jornalismo da Unime Itabuna foram encerradas, ontem (9), com a premiação aos profissionais e veículos mais votados pela internet. Profissionais ícones da comunicação regional, como Orlando Cardoso, Ramiro Aquino e Daniel Thame, também foram homenageados no Prêmio de Jornalismo Unime 10 anos. O evento foi realizado no auditório do campus II da instituição.

Antes da entrega da premiação, o jornalista Emmerson José, editor-chefe de radiojornalismo da Rede Bahia, proferiu palestra sobre ética no jornalismo. Começou falando das biografias de Luís XIV, Assis Chateaubriand e Abelardo Barbosa (Chacrinha) e da sua experiência na política. Emmerson, após ser radialista e apresentador do BA-TV (Rede Bahia), cumpriu mandato de 12 anos como vereador.

A premiação aos veículos e profissionais de comunicação, além das homenagens, ocorreu na sequência. O PIMENTA levou prêmio na categoria Melhor Blog/Site/Portal de notícias da Região, entregue a um dos fundadores do blog, Davidson Samuel, pelo professor Diego Raniery. Abaixo, os vencedores em cada categoria.

Melhor telejornalBalanço Geral (TV Cabrália)
Melhor apresentador – Tom Ribeiro
Melhor repórter – Érika Sá
Melhor radialista – Oziel Aragão (Rádio Difusora)
Melhor programa de rádioFala Bahia (FM Sul)
Melhor jornalista – Manu Berbert
Melhor JornalA Região
Melhor RevistaBellas
Melhor BlogPimenta

Profissionais Homenageados
Daniel Thame
Auriana Bacelar
Barbosa Filho
Orlando Cardoso
Celina Santos
Ramiro Aquino
Ederivaldo Benedito
Maurício Katita

4 respostas

  1. Auriana Bacelar também foi homenageada. Não pôde estar presente, devido à distância. Ela hoje mostra o seu talento na TV Grande Rio, em Petrolina. De todo modo, a placa de homenagem chegará às mãos dela, que ficou imensamente grata – assim como eu.

  2. “É justo que o instituto de jornalista seja ofício dos que passam pela academia de caráter superior,isto é valoração desta brilhante profissão” autor desconhecido.

    Quem foi que disse que no mundo existe profissão mais importante do que utra? são todas importantes no contexto social,ambas pra ser perfeita depende da perfeição da outra.

    É o mesmo que acontece no corpo humano,não existe nenhum órgão mais importante do que o outro,pra ser perfeito precisa que ambos funcione com perfeição e assim é a natureza,a mesma precisa viver bem com equilíbrio.

    A vida pra ser vivida com plenitude se faz mister ser uma vida regrada com equilíbrio dentro do contexto social: temer a Deus,ser justo e reto,basta este instituto e tudo na vida vai ser regrada.

    Tudo haver da valoração da antologia,é o ser cada vez em busca da perfeição e ter uma vida regrada dentro do instituto da moral social, a ética e caráter e tudo será acrescentado a este ser antológico e assim será o ofício do jornalista
    cuja formação superior.

    A todos profissionais de informações, que buscam o conhecimento acadêmico do ofício de jornalismo, os taboquenses parabenizam os ganhadores desta pequena homenagem,porém, grande pelo o reconhecimento justo deste brilhante ofício.

  3. Parabéns “Seu Pimenta”! Merece todos os prêmios pela seriedade,ética, competência, compromisso com a verdade e por nos mantermos informados no nosso dia a dia. Que venham outros prêmios.
    Abraços
    rosi

  4. Os prêmios foram até justos,mas não foram para imprensa sul-baiana e sim itabunense.

    Da Redação: Olá, Rildo. Dentre os concorrentes, estiveram veículos ou profissionais como Blog do Gusmão e Neo Bastos, ambos de Ilhéus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *