Tempo de leitura: 2 minutos
São mais de 5 mil vagas nas unidades em toda a Bahia.
São mais de 5 mil vagas nas unidades baianas.

As inscrições para cursos profissionais a distância e presenciais do Senai já foram abertas. São 5.410 vagas, sendo 1.082 destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo, dezenas delas para a unidade em Ilhéus (confira abaixo). As aulas começam no primeiro semestre do próximo ano.

As bolsas serão destinadas a estudantes que tenham obtido 550 pontos ou mais no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que declararem baixa renda. São válidas as notas do Enem de 2015, 2014, 2013 e 2012. Estes candidatos têm até 30 de novembro para fazer a inscrição.

Para os candidatos que não irão concorrer ao programa de bolsas, as inscrições serão encerradas em 20 de dezembro. Para disputar a vaga, o candidato deve se inscrever pela internet, por meio do site www.tecnicosenai.com.br.

INSCRIÇÕES GRATUITAS

As inscrições são gratuitas para todos os interessados nos cursos. As vagas são disponibilizadas nas unidades do Senai em Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (Unidades Cimatec Dendezeiros) e Vitória da Conquista.

Os cursos oferecidos são de Química, Logística, Mecânica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Soldagem, Segurança do Trabalho, Edificações, Refrigeração e Climatização, Comunicação Visual, Petroquímica, Petróleo e Gás, Mecatrônica, Alimentos, Manutenção Automotiva, Informática, Redes de Computadores e Automação Industrial.

VAGAS EM ILHÉUS

As vagas em Ilhéus são oferecidas para os cursos de Eletromecânica (matutino) e Mecatrônica (noturno) na modalidade presencial. Os cursos a distância (EaD) são de Automação Industrial, Redes de Computadores, Manutenção e Suporte à Informática.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *