Tempo de leitura: 2 minutos
Sérgio Cabral foi preso em um apartamento no Rio de Janeiro (Foto Valter Campanato/AB).
Sérgio Cabral foi preso em um apartamento no Rio de Janeiro (Foto Valter Campanato/AB).

A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com o Ministério Público Federal (MPF) e a Receita Federal do Brasil (RFB), deflagraram agora pela manhã (17) a Operação Calicute com o objetivo de investigar o desvio de recursos públicos federais em obras realizadas pelo governo do estado do Rio de Janeiro. O prejuízo estimado é superior a R$ 220 milhões.

A apuração identificou fortes indícios de cartelização de grandes obras executadas com recursos federais mediante o pagamento de propinas a agentes públicos, entre eles, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, preso em sua residência, no Leblon, bairro zona sul do Rio. Neste momento, policiais federais conduzem o ex-governador para a Superintendência da PF, na Praça Mauá, zona portuária da cidade.

Duzentos e trinta agentes cumprem 38 mandados de busca e apreensão, oito mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisões temporárias e 14 mandados de condução coercitiva expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, além de 14 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão temporária expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba.

A Operação Calicute é resultado de investigação em curso na força-tarefa da Operação Lava jato no Estado do Rio de Janeiro em atuação coordenada com a força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná. O nome da operação é uma referência às tormentas enfrentadas pelo navegador Pedro Álvares Cabral a caminho das Índias.

2 respostas

  1. “A tríplice Coroa” pra completar,só falta ser presos,Dilma e Lula,eis ai as desgraças do Rio de Janeiro e Brasil.

    Tudo que profetizes estes elementos e por mais que adjetivem os mesmos de formas negativas ainda é pouco,destes só profetizam mentiras,farsas,trapassas,são seres
    de cartares criminosos,antes fossem primitivos.

    Quando vão seres presos,Dilma e Lula pra completar a “tríplice Coroa”,isso que o Brasil quer saber?

  2. Calicute?!!! Quem dá nome às Operações da Policia Federal são as mesmas pessoas que criam os fantásticos nomes dos esmaltes e os títulos bizarros dos sambas-enredo.
    Pela lógica em breve chegarão ao Vasco da Gama.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *