Tempo de leitura: < 1 minuto

belezanegraA Semana da Consciência Negra terá dois eventos neste sábado. Às 19 horas, no Centro de Cultura Adonias Filho, será apresentado o espetáculo de Dança Afro Contemporânea: Saga de Guerreiros. Logo em seguida, às 20 horas, desta vez na Usemi, no bairro São Caetano, será realizado o Concurso da Beleza Negra. A entrada é um quilo de alimento não Perecível.

No domingo (20), último dia de homenagens, a programação será aberta às 14 horas, na praça Olynto Leone, com Sarau Kizomba de Resistências. Às 16 horas, será realizada visita ao Monumento a Zumbi dos Palmares, na Avenida Princesa Isabel, próximo à prefeitura. A Semana de Consciência Negra em Itabuna será encerrada com o Espetáculo “Anjo Negro: a Memória de Mário Gusmão”, às 19 horas, no Centro de Cultura Adonias Filho.

Desde quarta-feira (16) que o Coletivo de Entidades Negras de Itabuna está promovendo diversas atividades culturais para lembrar os 321 da morte de Zumbi dos Palmares, considerado um dos símbolos da luta contra a escravidão no Brasil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *