Tempo de leitura: 2 minutos

natal-solidarioO clima natalino chegará mais cedo em Ilhéus com música e Papai Noel no I Natal Musical Solidário, com um grande show reunindo o talento do pianista Márcio Thadeu e músicos da banda Salvador Jazz Quarteto, no Teatro Municipal de Ilhéus, dia 14 de dezembro, às 19h30min.

Realizado pelo Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado (RCIJA), co-realização da Prefeitura Municipal de Ilhéus e apoio da Secretaria de Cultura, a iniciativa reverterá 100% dos recursos com a venda dos bilhetes em prol da Escola Dom Bosco, que atende mais de 90 crianças carentes, e outros projetos sociais do RCIJA.

“A ideia do Natal Musical Solidário é aproveitar o espírito natalino para revigorar o sentimento solidário nas famílias, com a mistura mágica de música e filantropia para transformar vidas”, explica a rotariana Luana Mahé.

A promessa é de uma noite inesquecível e surpreendente, com a apresentação de peças como Fantasia Improviso, de Chopin, Fantasia Triunfal, peça com 3 atos que simulam a Independência do Brasil, de Louis Moreau Gottschalk, além de outras surpresas, música clássica, jazz, samba, música cubana e salsa.


Questionado do porquê misturar música e filantropia, Márcio Thadeu respondeu: “Música para mim não é profissão, é sacerdócio, um presente do alto para nós, seres humanos. Tocar gratuitamente para pessoas que nunca viram um piano na vida, me emociona. É uma forma de oferecer para o outro, aquilo que foi oferecido para mim”, destacou.

A banda Salvador Jazz Quarteto é formada por renomados músicos, como o baterista Marcelo Brasil, reconhecido nacionalmente por seu trabalho; o baixista Alexandre Montenegro, de Salvador, professor do Núcleo de Cordas da UFBA; e o multi-instrumentista Everaldo Passarinho, residente na capital baiana, conhecido como Irmão, professor do Instituto de Música Pentagrama, em Itabuna. “O público irá se emocionar. Para mim, é muito gratificante tocar na nossa região, que é rica de bons músicos”, comentou Irmão.

“As pessoas vão poder tirar fotos com o Papai Noel, no saguão do teatro. Aqueles que desejarem, podem trazer um brinquedo para doação às crianças carentes de nossa cidade”, afirmou a rotariana do RCIJA, Luana Mahé. A presidente do RCIJA, Silvana Tapioca, reforça o convite para toda a comunidade ilheense. “Vai ser uma noite muito especial. Todos estão convidados”.

Uma resposta

  1. Parabéns pela iniciativa o Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado (RCIJA)co-realização da Prefeitura Municipal de Ilhéus e apoio da Secretaria de Cultura estão de parabéns pela grande iniciativa. Já tabocas na bem essa …

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *