Tempo de leitura: < 1 minuto
Fernando Gomes tem recurso negado no TCU.
Fernando Gomes tem recurso negado no TCU.

O ex-prefeito Fernando Gomes (DEM) sofreu derrota no Tribunal de Contas da União (TCU) no julgamento do pedido de reconsideração das contas relativas à compra de ambulâncias em 2005. A negativa de reconsideração está publicada no acórdão 3079/2016. O tribunal havia condenado Fernando por superfaturamento. Os veículos foram adquiridos dentro do esquema da Máfia dos Sanguessugas.

O julgamento do efeito suspensivo ocorreu na quarta passada, quando o tribunal também negou o ingresso do PDT no caso como parte interessada, como informa o site Políticos do Sul da Bahia. A decisão do TCU pode representar um revés para Fernando Gomes no julgamento do registro de candidatura a prefeito de Itabuna.

A Justiça Eleitoral já havia indeferido a candidatura em primeira instância e o caso seguiu para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde o placar está 2 a 1, após pedido de vista do juiz Gustavo Mazzei. O julgamento deve ser retomado na próxima semana.

TCU QUESTIONADO

Nesta semana, o TCU sofreu questionamento por parte de um dos membros do PDT baiano, o deputado federal Félix Jr. O parlamentar sugeriu que Fernando Gomes estava sendo privilegiado pela corte de contas por causa da “movimentação atípica” de processos do ex-prefeito. A defesa rebateu (relembre aqui).

5 respostas

  1. Senhores e senhoras já ouviram esta frase: “A JUSTIÇA TARDA, MAS NÃO FALHA”.
    Neste caso está sendo desse jeito que vem acontecendo, basta os senhores observarem e comprovarão.
    Essa questão da Mafia das Sanguessugas, cada nome bonito que inventam não é? Mas gosto de simplificar, em 2005 o valor das ambulâncias foi aumentado ou superfaturado tanto, que o custo de uma pagava 03. Imagina uma ambulância custar X e na nota vem o valor de 03 XXX. Lhe perguntou, quem roubou o dinheiro, o dinheiro veio para a conta da prefeitura e quem era o prefeito?
    Oras então seu FG, é o senhor mesmo quem tem que assumir e descascar o seu pepino e abacaxi, não fique com historinha mole que não tinha dolo, porque você não é bobo e nem criança, sabia muito bem o que estava fazendo. Fato que o TCU está reprovando e negando seus pedidos de reconsideração.

  2. CHUPA ESSA ITABUNA

    Eu acho é pouco, eu quero é mais, vai chegar dia 19 dezembro, ele não foi julgado e nem diplomado, logo quem vai assumir? O PRESIDENTE DA CÂMARA LEGISLATIVA.
    Mas o povo sabia de toda a embolação que FG tinha na justiça e ainda votaram, é bom mesmo que a cidade fique sem prefeito, feito casa de Mãe Joana, um governa um tempo sai e outro assume. Em meus cálculos teremos mais 03 prefeitos de janeiro pra frente.
    Acorda povo de Itabuna, como que vota em Ficha Suja.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *