Tempo de leitura: < 1 minuto
Recursos de Fernando está na pauta de hoje.
Recurso de Fernando está na pauta de hoje.

Nesta semana, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) deve retomar o julgamento de recurso de Fernando Gomes (DEM), candidato a prefeito mais votado de Itabuna. O registro de candidatura do democrata foi indeferido em primeira instância em setembro. Ele recorreu.

Fernando está vencendo no TRE-BA, por 2 a 1. O democrata precisa de, pelo menos, quatro votos na corte eleitoral para conseguir a diplomação a tempo de tomar posse em 1º de janeiro de 2017. O prazo limite para o ato que o libera para a posse é 19 de dezembro. A decisão no TRE teria que sair antes.

O julgamento no TRE foi suspenso na última quinta (1º), após pedido de vista do juiz Gustavo Mazzei. O processo está na pauta desta segunda, mas deverá haver nova suspensão. Isso, porque há um fato novo: o Tribunal de Contas da União (TCU), órgão colegiado, confirmou decisão que julgou Fernando culpado de crime de improbidade na compra de ambulâncias superfaturadas.

Se a decisão do TCU, sob a qual ainda cabe recurso, for apresentada pelo Ministério Público Eleitoral na sessão do TRE-BA hoje, o julgamento deverá sofrer nova suspensão para que os juízes analisem o fato novo.

Atualização – O julgamento foi incluído e retirado da pauta desta segunda (5).

Uma resposta

  1. CAROS LEITORES DE ITABUNA, O MELHOR PARA ITABUNA DIANTE DO ATUAL QUADRO DA NAÇÃO BRASILEIRA QUE ESTÁ LUTANDO CONTRA A CORRUPÇÃO É QUE TENHA UMA NOVA ELEIÇÃO, SÓ COM PESSOAS DE FICHA LIMPA, E QUE TENHA UM PASSADO DE CONDUTA EXTRAMAMENTE ILIBADA.
    VIVA ITABUNA, VIVA A BAHIA, VIVA O BRASIL, TODOS CONTRA A CORRUPÇÃO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *