Tempo de leitura: < 1 minuto

Eleições de 2018 podem colocar Davidson e Everaldo em campos diferentes.
Eleições de 2018 podem colocar Davidson e Everaldo em campos diferentes.
O suplente de deputado federal Davidson Magalhães, dirigente estadual do PCdoB, anunciou ontem (5) que o seu partido terá candidato a presidente da República. Segundo ele, “o ciclo do PT se esgotou”.

O PCdoB, de acordo com Davidson, poderá lançar nomes como o do governador do Maranhão, Flávio Dino. A reação de Davidson foi resultado de um encontro do seu partido. O ex-presidente da Bahiagás disse ser esta uma posição da direção nacional.

O posicionamento do comunista não foi bem digerido pelo presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação:

– É um direito de todos os partidos lançarem candidaturas, mas neste momento político não podemos criar clima que não seja o de união das esquerdas para enfrentar os grupos que querem massacrar a população.

Everaldo ainda disse estranhar que o discurso de esgotamento do PT tenha partido de um aliado. “Vindo de um partido historicamente nosso aliado, realmente nos surpreende”.

Por enquanto, Davidson ainda não se posicionou quanto à disputa estadual, se o PCdoB terá candidato próprio ao Palácio de Ondina em 2018 ou continuará na base aliada do petista Rui Costa.

5 respostas

  1. O partido comunista brasileiro,apoiou e digo mais,irmão siamês da corrupção do PT,fato semelhante o PSOL,este não poderia ser prefeito do Rio de Janeiro,embora a IURD foi aliada do PT,mas se afastou na hora certa,até o Sr.lula da Silva, pediu uma audiência com o dona da mesma, e não foi recebido e nos noticiários a Record se posicionou como empresa verdadeiramente de comunicação.

    Os comunistas se fosse honestos,assim que pipocou o mar de corrupção no PT,o mesmo se afastassem e condenassem,tal conduta certamente teria o reconhecimento do povo brasileiro,porem,diante da defessa extremada do PT,causara ojeriza aos brasileiros e brasileiras.

    “Só existe dois caminhos,a corrupção e a honestidade,tal conduta que marca a história do indivíduo” Autor desconhecido.

  2. Como é característica do PCdoB, nas eleições, de maneira oportunista e desprovida de ideologia partidária, abandonou o discurso de “golpe” e apoiou candidatos de partidos que apoiaram o impeachment em diversas cidades, em Teresina defenderam a reeleição de Firmino Filho do PSDB, em Maceió apoiaram o Cícero Almeida do PMDB. Sem qualquer constrangimento a presidente do PCdoB declarou que em eleições municipais a realidade local pode se sobrepor a realidade nacional.

  3. Tome vergonha em sua cara filho de mutuns, sínico sem face quem não sabe que vc e ferrenho eleitor de Fernando Gomes, moralista sem moral!!!!

  4. Querido é fato “o ciclo do PT passou”. Veja quantos prefeitos em capitais o PT elegeu agora em 2016 e por aí vai… Acha pouco que saquearam o país, corrupção instituída em todas as instituições, a Lava Jato que o diga, e ainda quer mais o que na política, xô PT, pra longe do Brasil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *