Tempo de leitura: 3 minutos

img_20161211_012731Venho a público me solidarizar e reiterar minha total confiança na integridade e na conduta ética da senadora Lídice da Mata, presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro – PSB, onde sou filiado e estou dirigente.

Conheço Lídice de perto há aproximadamente uma década. Fui seu assessor por quase dois anos, e não a conheço apenas no contato político e profissional. Conheço a avó de Isabel e Raul (seus netos), a mãe do querido amigo Bruno da Mata (seu filho), a irmã atenciosa com os irmãos Ary, Aurélio, Iara e Nanci.

Lídice, como o país inteiro sabe começou sua vida pública militando na faculdade de economia da UFBA onde em 1980 foi a primeira mulher eleita para presidir o diretório acadêmico. Em 1982 foi eleita vereadora em Salvador pelo MDB, 1986 foi eleita deputada federal e participou da Assembléia Constituinte de 1988. Em 1990 foi candidata ao governo da Bahia ficando em terceiro lugar. Em 1992 foi eleita a primeira e até os dias de hoje única mulher a governar Salvador.

Tendo uma gestão marcada pelo enfrentamento à uma cruel e desumana perseguição do Carlismo com todo seu aparato, influência no legislativo, no judiciário e na grande mídia. Ainda assim, Lídice deixou marcas positivas do seu governo que estão presentes na vida dos soteropolitanos até os dias de hoje. Basta ver a Ligação Iguatemi Paralela, a Estação Pirajá as mais de 22 encostas em áreas de risco, a modernização e ampliação do circuito carnavalesco da Barra x Ondina, a profissionalização do maior carnaval de rua do mundo e a eternizada Fundação Salvador Cidade Mãe.

Dois anos após deixar a prefeitura Lídice foi eleita a deputada estadual mais votada em Salvador e foi reeleita em 2002. Em 2006 foi eleita para o segundo mandato como deputada federal com quase 200 mil votos. E em 2010 foi finalmente eleita a primeira senadora da Bahia com mais de 3.000.000 de votos.
Com esta trajetória de luta e dedicação ao exercício da representação popular, Lídice sempre pautou sua vida na dignidade, na ética e no zelo com o erário público. Zelo este que pode ser claramente percebido em suas declarações de imposto de renda, onde não se nota nenhuma aplicação financeira vultuosa e nenhuma evolução patrimonial suspeita. Vivendo em um apartamento simples e sem possuir carros de luxo, navios, jatinhos ou iates, Lídice é um exemplo do que se espera de um político eleito não para ser um pop star, mas para exercer a representação popular sendo fiscal dos interesses do povo.

Nas campanhas eleitorais do PSB na Bahia, tanto em 2010 para o senado, quanto em 2014 para o governo onde Lídice foi nossa porta voz na condição de candidata, todas as doações foram oficiais e declaradas ao TSE través do TRE/BA que aprovou as referidas contas de campanha nas duas eleições.
Como o depoimento do próprio senhor Cláudio Melo, delator e ex diretor da empresa Odebrecht afirmou, Lídice nunca deu importância nem atenção a assuntos de interesse privado ou do grupo empresarial em questão. Ao contrário! Ao procurará- lá, nunca foi atendido.

Tenho plena confiança na justiça e a mais absoluta certeza de que tudo será trazido à luz, e ficará provado que a idoneidade dos seus 36 anos de vida pública Lídice, são e sempre serão motivos de orgulho para a militância socialista de norte a sul deste país e para todo povo da Bahia.

Vamos seguir em frente, com firmeza, muita fé em Deus e com o coração em paz pela certeza das mãos limpas e livres e de uma consciência que não te condena!

Alisson Gonçalves
Graduando em Sociologia
Assessor Parlamentar na Câmara dos deputados
Ex presidente do PSB Ilhéus
Dirigente Estadual do PSB

11 respostas

  1. Uma certa feita,denominei de feia esta senadora,até votei na feia pra governadora da Bahia,uma vez que,o que estava em jogo não era um concurso de miss Bahia,era pra governador(a).

    Mas não é que o nome, ou melhor dizer,sobre propinas da Construtora Odebrecht, a alcunha da senadora era a Feia,aliás cada um tinha apelido.
    Entretanto,nesta foto a senadora não e de jogar fora não,tá uma gata.

    Aqui pra nós,por esta senadora defender a bandida da Dilma,nunca mais Lídice da Mata,terá meu voto.

  2. Alisson,assino embaixo da sua manifestação
    de solidariedade c/ a senadora Lídice. Lembro o quanto ela foi perseguida quando prefeita, humilhada cotidianamente pelo velho ACM e como soube enfrentar, sem vacilar. A população nas urnas soube reconhecer e assegurar sua vitória sucessiva a cada eleição que veio a disputar. Ela sabe lutar e nos representar.

  3. Tudo que foi escrutinado muda o fato de Lidice ter recebido da odebrechet dinheiros caixa dois e nada apagará a história a administração vergonhosa que ela fez na prefeitura de Salvador

  4. Alisson fiquei tranquilo, a justiça vai apurar tudo direitinho se tiver corrupção vai achar as provas e se não que ótimo que ela se sobressai de cabeça erguida do meio de tantos ladrões da política e do povo brasileiro.

  5. Com tanto dinheiro no bolso todo mundo vira bom, perfeito e anjo. Pensa que o povo não tem conhecimento de tudo, pergunta ao Povo de Mata de São João sobre esta figura pública.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *