Tempo de leitura: < 1 minuto

Alunos do Ifba em Ilhéus iniciaram ocupação em 21 de outubro.
Alunos do Ifba em Ilhéus iniciaram ocupação em 21 de outubro.
Após a votação e aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Gastos, os alunos das universidades Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus, e Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Itabuna, além do IFBA em Ilhéus, iniciaram o processo de desocupação. O fim do movimento foi negociado com as reitorias das instituições.

A reitoria da UFSB negociou o fim da greve dos professores e servidores técnico-administrativos sem corte de ponto, tanto em Itabuna como nos campi em Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Servidores e docentes aderiram à paralisação dos alunos. Já na Uesc, a desocupação foi iniciada ontem (14) e as aulas devem ser retomadas até a próxima segunda (19).

Ontem, também chegou ao fim a ocupação do campus ilheense do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA). As aulas em Ilhéus foram retomadas já nesta quinta (15).

A comissão que elabora o calendário acadêmico será reconduzida para definir o novo período de aulas, tendo em vista que a ocupação no Ifba ilheense durou quase dois meses. O movimento começou em 21 de outubro. As aulas dos cursos da modalidade integrada começam às 8h30min de hoje, enquanto os da modalidade subsequente, às 18h50min.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *