Tempo de leitura: < 1 minuto

Papa Francisco completa 80 anos.
Papa Francisco completa 80 anos.
O papa Francisco, que completa hoje (17) 80 anos, ofereceu bolo para as mais de 1,5 mil pessoas atendidas pela organização não governamental (ONG) católica Caritas de Roma. Ele ofereceu a sobremesa em todos os centros de atendimento da entidade na capital italiana, para ser servida após a macarronada preparada pelos voluntários neste sábado.

“O nosso bispo nos surpreendeu mais uma vez com a atenção para os pobres de Roma, dividindo conosco a sua festa. Como ‘representante’ de nossos hóspedes nos centros, eu agradeço o Santo Padre e sobretudo renovo meus desejos para que os seus 80 anos sejam usados em serviço de Cristo e da Igreja por meio do encontro com os menos favorecidos”, disse o monsenhor Enrico Feroci, diretor da Caritas.

Além de enviar os bolos, o papa recebeu na Casa Santa Marta oito moradores de rua, sendo duas mulheres e seis homens. Os sem-teto, que recebem ajuda de entidades católicas, levaram um maço de girassóis para o líder católico. As pessoas recebidas tinham diversas nacionalidades, sendo que quatro eram italianos,um da Moldávia, dois romenos e um peruano, e estavam acompanhada do monsenhor Konrad Krajewski, responsável pela Esmolaria Vaticana. O papa convidou os oito para o almoço da Domus, sentando-se ao lado deles e conversando com cada um. Ao fim do almoço, Francisco ofereceu doces argentinos, além de presentes religiosos. A informação é da Agência Ansa.

3 respostas

  1. Vida longa Papa! Vai chegar os 1OO anos novinho,novinho e reverenciado o nosso Pai Celestial,todavia,as mulheres já não são inferiores aos homens,pelo qual,este mito de superioridade masculino já faz parte dos tempos remotos.

    Nos nossos dia,as mulheres disputam os mesmos espaços dos homens em igualdade de condições e em muitas das vezes,as mulheres são preferidas nestas disputas no campo social e no mercado trabalho e milhares delas que sustentam a família e a força está com ela, homem que toma conta da casa e dos filhos.

    Portanto,diante desta igualdade e em certa forma,a mulher é superior ao homem,a mesma,diante da dor do parto e não se acovarda desta dor e sempre quer ter filho
    e ver esta ação de maneira prazerosa.

    Diante do exposto,em todas as profissões tem mulheres,porem,só em uma existe ausência da mesma,uma mulher Papa ou uma papisa,aqui pra nós; quando vamos ter uma mulher Papisa?

  2. Deveria fazer esta caridade todos os dias,conheço o vaticano é uma fabrica de fazer dinheiro é um país dentro da italia fora sua fortuna pelo mundo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *