Tempo de leitura: < 1 minuto

Silvia e Gabriela concluem curso juntas.
Silvia e Gabriela concluem curso juntas.
Mãe e filha realizam um sonho duplo: formar-se em Direito e ter a pessoa mais amada como colega de turma. É o que estão vivendo Silvia Victal e Gabriela Victal, concluintes do curso na Faculdade de Ilhéus.

Silvia e Gabriela irão colar grau juntas em fevereiro de 2017 e já comemoram a conquista em família. “É uma sensação indescritível, maravilhosa. O que mais me marcou dessa experiência foi o sentimento de superação, saber que não importa o tempo para realizar um objetivo”, afirma a mãe, Silvia.

Gabriela ingressou no curso um ano antes de sua mãe. Ela diz que seu sonho de infância é ser juíza e o tema de seu trabalho de conclusão de curso é “Pensão por Morte para o Nascituro – uma reflexão com base no Direito a Vida”.

Silvia disse que sempre admirou a área jurídica e recebeu o incentivo da filha, já graduanda, para cursar o bacharelado. Seu trabalho final aborda “A responsabilidade civil do advogado”.

Elas planejam dar continuidade aos estudos juntas, como a preparação para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil e concursos. “Ao longo do curso, fizemos trabalhos, compartilhamos conhecimentos, materiais e vamos dar prosseguimento aos estudos, na medida do possível, já que nossos horários de trabalho são divergentes”, relatou a futura bacharela e mãe orgulhosa, Silvia.

40 respostas

  1. O ser já concebido,o mesmo tem direito alimentação e o pré-natal para evitar problema com a mamãe e o próprio ser na hora do parto,porém,este ser tão esperado precisa nascer com vida.

    Todavia,mesmo que o ente nasceu com vida e morreu em seguida,o ente adquiriu personalidade jurídica,tem direito o nome e a sepultura,se nasceu morto ou seja o natimorto,a lei não reconhece como um ser.

    Entretanto,um ser já concebido existe uma expectativa de vida sobre este ente,o aguardado pelos país com extremo amor e carinho e trilhões de proteção para este ser e de repente numa fatalidade perde os pais.

    Entretanto,o direito é pra ser interpretado,cada caso é um caso,diante deste fato é real as subjetividades,as lacunas da lei e cabe o juiz interpretá-la,o imbróglio o que caracteriza um Harde Case.

    Hermenêutica que envolve o estudo da antropologia,sociologia,teologia,filosofia,
    psicologia,as jurisprudências,as súmulas vinculantes,os acórdão,as ADPF em fim,
    é buscar a compreensão cujo objetivo da dignidade da pessoa humana.

    A mamãe e a filha,não vou desejar-lhes sucessos,ambas já as tens, que são as graças e as dádivas do Paí Celestial,que o Senhor continuem abençoando ricamente neste natal e em toda suas vidas.

  2. aeeeeeeeeee…grande exemplo a ser seguido. parabens…Felicidades…sucesso e aproveito para parabenizar a faculdadde de Ilheus CESUPI…

  3. Duas guerreira. Tive o prazer de ser colega de Silvia e sei o exemplo de pessoa que ela é. COm certeza engrandecerá ainda mais o meio jurídico!

  4. Duas guerreiras. Tive o prazer de ser colega de Silvia e sei o exemplo de pessoa que ela é. Com certeza engrandecerá ainda mais o meio jurídico!

  5. Pessoas fantásticas! Em especial a minha amiga Silvia, que lutou e batalhou para essa grande vitoria!!
    As duas estão de parabéns, Gabi filha companheira, ajudadora e guerreira tambem! Lindas!!! Orgulhooo demais!

  6. Parabéns! Quando acreditamos e nos empenhamos para realizar nossos objetivos as portas se abrem, as oportunidades aparecem e as pessoas certas cruzam nosso caminho. Nas nossas jornadas individuais sempre precisamos do apoio daqueles que nos amam e a quem amamos e, com vocês foi exatamente assim, objetivos traçados, o mesmo desejo e o encontro de mãe e filha rumo à realização deste sonho. Outros desafios virão e os laços de amor permitirão seguir a jornada futura juntas, mais uma vez.

  7. Sua conquista vai impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes, sempre apontando para um futuro muito luminoso. Parabéns e muito sucesso!

    O que você alcançou hoje é uma pequena parte do que você ainda pode conquistar com o seu talento.

    O talento, a força de vontade e a persistência trouxeram você até aqui.

    Esperamos que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas.

    Parabéns!

  8. Deus abençoe essa linda conquista Sílvia e Gabi, sei que não foi fácil, passaram por muitas lutas, mais chegou a Vitória, São merecedoras desse lindo sonho…Jesus abençoe! !!

  9. Parabéns as próximas doutoras mãe e filha, vocês merecem, um grande exemplo e parabenizo também a faculdade de Ilhéus em formar essas duas figuras ilustres, que chega para somar e fazer a diferença no meio jurídico, que Deus abençoe a Silvia e Gabriela.

  10. Parabéns.Sucessos!Boa mãe, boa esposa e diga – se de passagem uma excelente profissional. A família SAC se orgulha em salutar homenagem e reconhece publicamente sua conduta no tratar com o público e com os demais colegas. Boas férias e sucesso nessa jornada. Um dia espero te ver delegada ou juíza.

  11. Parabéns as formadas! tive um breve contato com Gabriela no curso de Direito, com Silvia no entanto passeia a maior parte do curso, um grande exemplo de dedicação e superação.

  12. Parabéns as formandas! Tive um breve contato com Gabriela no curso de Direito, com Silvia, no entanto, passeia a maior parte do curso, é um grande exemplo de dedicação e superação.

  13. Parabéns colegas! Tive a honra de tê-las como colegas de curso durante estes cinco anos. Tenho certeza que es apenas o primeiro de muitos degraus de vitórias.

  14. Salmos: 6. 1. Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor. 2. Tem compaixão de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados. 3. Também a minha alma está muito perturbada; mas tu, Senhor, até quando?… 4. Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua misericórdia. 8. Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniquidade; porque o Senhor já ouviu a voz do meu pranto. 9. O Senhor já ouviu a minha súplica, o Senhor aceita a minha oração.
    Deus sempre esteve e vai está com vocês. Parabéns minhas princesas amo vocês

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *