skip to Main Content
23 de outubro de 2020 | 02:30 am

NILO DESISTE DO SENADO E MIRA 6º MANDATO COMO PRESIDENTE DA AL-BA

Tempo de leitura: < 1 minuto
Nilo desiste de Senado e tenta 6º mandato como presidente da AL-BA (Foto Sandra Travassos).

Nilo diz contar com 30 votos na disputa pela presidência da AL-BA (Foto Sandra Travassos).

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, desistiu de concorrer ao Senado Federal em 2018, segundo o próprio anunciou durante encontro com representantes da imprensa de Salvador. Segundo ele, a decisão visa não criar desconforto na base aliada. Disputará uma vaga na Câmara Federal.

Ainda no almoço, ele fez um balanço das atividades legislativas em 2016. Nilo também falou da disputa pela presidência da Assembleia Legislativa. O parlamentar disse ter 30 votos na disputa pelo sexto mandato como dirigente da Casa. Conta com os votos da situação (menos PSD e PP) e de parte da oposição. (“acho que [a oposição] pode me apoiar”).

TRANSPARÊNCIA
O político também ressaltou o fato de a Assembleia Legislativa baiana constar entre as três mais transparentes do país, de acordo com ranking elaborado por um grupo da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla 2016), vinculado ao Ministério da Justiça e Cidadania.

Também falou da condução financeiro da casa. “Pela primeira vez nós não teremos suplementação do Estado no orçamento da Assembleia. Isso mostra que todo os esforços em cortar na carne as despesas, tem surtido efeito positivo”, avaliou.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top