Tempo de leitura: < 1 minuto
Câmara suspende sessões por falta de quórum (Foto Pedro Augusto).
Câmara suspende sessões por falta de quórum (Foto Pedro Augusto).

Vereadores de Itabuna estão entre os mais bem pagos da Bahia, mas estão faltando ao trabalho às vésperas de encerrarem seus mandatos. Somente nesta semana, duas sessões foram suspensas por falta de quórum. Ou seja, poucos compareceram ao trabalho.

As faltas ocorreram na terça e ontem. Nesta quinta, seria votado o Termo de Cooperação que transfere os serviços de água e esgoto da Emasa para a estadual Embasa. A matéria ficou para ser votada na próxima semana. O presidente da Câmara, Aldenes Meira, assumiu compromisso de votar a transferência dos serviços e, também, a Lei Orçamentária Anual (LOA) nos dias 27 e 28.

A transferência dos serviços da Emasa para Embasa seria votada na quarta, mas saiu da Ordem do Dia por causa de emendas apresentadas por um dos vereadores. Com a ausência dos vereadores ontem (22), os funcionários da Emasa ameaçaram ocupar a Câmara, caso o projeto de lei não seja votado neste ano.

Os funcionários, a maioria a favor da transferência para a Embasa, somente não ocuparam o Legislativo, porque o presidente se comprometeu a colocar a matéria em votação na próxima terça (27) e somente discutir o Orçamento, após votação da transferência.

Não custa lembrar: somente 7 dos 21 vereadores foram reeleitos. Seria retaliação ao povo itabunense?

2 respostas

  1. Maioria dos funcionários não. Minoria manipulada pelo sindicato que sabe que a embasa não garantirá emprego de ninguém. ninguém pergunta que não quer calar é porquê o sindae de uma hora pra outra mudou de lado? A emasa é viável sim, a ultima gestão dos últimos 4 meses deixou isso evidente. Não passará, a emasa é um patrimônio do ovo de Itabuna

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *