Tempo de leitura: 2 minutos
Marão deu "toque" em nota pública.
Marão deu “toque” em nota pública.

Por meio de nota pública nesta sexta (23), o prefeito eleito de Ilhéus, Mário Alexandre (Marão), mandou um alerta para Jabes Ribeiro, que deixa o comando da segunda principal economia sul-baiana no próximo dia 31. Marão diz estar acompanhando “com atenção” as últimas medidas adotadas pelo gestão. As medidas, observa a nota, “afetam os setores público e privado” do município.

O prefeito eleito diz estar evitando “precipitar juízo sobre tais atos”, e reconhece a legitimidade de Jabes para “exercer o poder”, “assim como é legítimo, ao sucessor, revisar decisões, dentro do interesse público”.

Marão anunciou que, “tão logo empossado”, determinará “avaliação e diagnóstico” das medidas do prefeito Jabes Ribeiro também sob o aspecto legal. O prefeito eleito, anunciou, “não hesitará” em revisar as medidas “a fim de preservar o equilíbrio fiscal do município, a governabilidade, bem como o equilíbrio de setores de nossa economia, igualmente desejável”.

Confira a íntegra da nota pública abaixo.

NOTA PÚBLICA

O prefeito eleito de Ilhéus, Mário Alexandre, vem a público manifestar que tem acompanhado com atenção as últimas medidas adotadas pelo atual governo de Ilhéus, que se encerra em 31de dezembro de 2016, e que afetam os setores público e privado da nossa cidade. Que suas atitudes, tem se restringido às necessidades da transição entre os governos, evitando precipitar juízo sobre tais atos. Reconhece a legitimidade de todo gestor exercer o poder, plenamente, enquanto durar o mandato, assim como é legítimo, ao sucessor, revisar decisões, dentro do interesse público. Desta forma, tão logo esteja empossado, determinará à equipe do seu governo, avaliação e diagnóstico, quanto aos efeitos e impactos que as referidas medidas terão sobre as finanças públicas e privadas, e sobre a legalidade que as reveste. Diante das conclusões técnicas, então, sendo necessário, não hesitará em revisá-las, adotando, para isso, as providências, quaisquer que sejam, a fim de preservar o equilíbrio fiscal do município, a governabilidade, bem como o equilíbrio de setores da nossa economia, igualmente desejável.

3 respostas

  1. Interessante mesmo alguns atos de Jabes, veja quanto aos convocados do concurso deste ano. Jabes convocou mais de 50 professores 40hs onde existiam 28 vagas, já quando os professores 20hs foram convocados apenas 20 onde existiam 17 vagas. Fica uma pergunta no ar porque ele chamou tantos professores de 40hs? Tem gente de confiança aí?

  2. Tem que acabar com a farra de colírios de glaucoma em ilhéus , isso é uma vergonha!!!!!!!desejo a amarão bom governo, e a todos feliz ano novo!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *