Tempo de leitura: < 1 minuto

Secretário Vilas-Boas e o diretor do hospital, Cláudio Moura (Foto Divulgação).
Secretário Vilas-Boas e o diretor do hospital, Cláudio Moura (Foto Divulgação).
O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, vistoriou, nesta quinta (29), as obras de reforma e ampliação da emergência do Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus. O projeto visa qualificar o atendimento à população. Além da emergência, estão sendo requalificados o estacionamento e a entrada da unidade.

No sábado (31), às 10h, Fábio Vilas-Boas fará uma visita às obras do Hospital Regional da Costa do Cacau, em construção no município de Ilhéus. A nova unidade deve ser entregue no primeiro semestre de 2017. “Será um equipamento hospitalar com 180 leitos nesta primeira fase, incluindo leitos de terapia intensiva adulto e neonatal. Ainda teremos o serviço de cirurgia cardíaca, que será responsável por atender toda a região sul”, explica o Secretário.

Na segunda fase, mais 120 leitos serão entregues. “Trata-se de um equipamento hospitalar de grande porte”, afirma.Só na construção, o investimento é de quase R$ 80 milhões. Com o hospital, a capacidade de atendimento hospitalar na região será dobrada. A unidade contará com equipamentos modernos e ofertará atendimento em ortopedia, cardiologia, dentre outras especialidades, e 30 leitos de UTI nessa primeira etapa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *