Tempo de leitura: < 1 minuto
Prefeitura de Ilhéus amanheceu sem serviços de telefonia (Foto Alfredo Filho).
Prefeitura de Ilhéus amanheceu sem serviços de telefonia (Foto Alfredo Filho).

Após encontrar linhas telefônicas e móveis e serviços de internet cortados, o prefeito Mário Alexandre recorreu à Justiça para que os serviços fossem restabelecidos pela OI Telemar. A empresa alega dívida superior a R$ 1,83 milhão e suspendeu o serviço.

Ainda nesta segunda (2), o juiz Guilherme Barros Júnior concedeu liminar determinando à empresa que libere as linhas telefônicas fixas e móveis e internet da prefeitura. O corte das linhas telefônicas e de internet ocorreu mesmo com as negociações entre prefeitura e a companhia telefônica.

A Oi, de acordo com os ex-gestores municipais, estava cobrando dívidas inexistentes, o que também foi reforçado pelo magistrado ao conceder a liminar. A posição judicial favorável foi tornada pública pela Prefeitura de Ilhéus no final da noite desta sexta.

A companhia telefônica recebeu prazo de 24 horas para que restabeleça os serviços, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. O juiz da Comarca de Ilhéus também determinou que a empresa se abstenha de efetuar novas suspensões “enquando a medida liminar estiver vigente”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *