skip to Main Content
17 de janeiro de 2021 | 12:49 pm

PREFEITURA FECHA PSIQUIATRIA DO HOSPITAL DE BASE

Tempo de leitura: < 1 minuto
Hospital de Base tem unidade de psiquiatria fechada.

Hospital de Base tem unidade de psiquiatria fechada.

A ordem do prefeito Fernando Gomes para demitir 200 funcionários do Hospital de Base de Itabuna começou a afetar a qualidade e levou à suspensão de serviços importantes e exclusivos oferecidos pela unidade médico-hospitalar. A unidade de psiquiatria do Base foi fechada.

“Somente tínhamos lá para levar nosso irmão que precisa de atendimento psiquiátrico. Ficamos sem chão. A gente não tem dinheiro para médico particular”, disse a irmã de paciente atendido há mais de um ano no setor de psiquiatria do Hospital de Base.

Nem o prefeito Fernando Gomes nem o secretário de Saúde de Itabuna, Vitor Lavinsky, informaram se o fechamento da unidade, a única com atendimento pelo SUS em Itabuna, é temporária ou definitiva. De acordo com um funcionário do hospital, a unidade atendia a mais de duas centenas de pacientes regulares com problemas psiquiátricos.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. E agora como é que vão ficar esses pacientes que precisam de atendimento contínuo? Lamentável! Acredito que o Prefeito e o Secretário da Saúde tomarão imediatas providências e nÃO deixarão essas pessoas a ver navios, seria um ato desumano. Deus no Comando!

  2. Afinal qual o problema? O Lula da Silva fez pior,a nível de Brasil,qual hospital que atende a maioria do povo brasileiro,pelo menos com dignidade? Aqui pra nós,a
    mulher de Lula da silva,qual hospital público a mesma foi atendida?

    Um pequeno gesto aqui em Taboca,”fechar a psiquiatria? Qual é mais grave:Fechar o São Judas Tadeu? A nível de Brasil,pobre que precisa de atendimento em psiquiatria,um cachorro é melhor tratado no Brasil e em Taboca.

    O importante pra esta maioria que decide uma eleição pra prefeito de Itabuna,pra
    governador da Bahia e pra presidente do Brasil,esta Casta Social,só precisa de
    leite de coco e o peixe na semana santa.

    A nível de Brasil,basta dizer que cada brasileiro vai ter um prato de comida na mesa,”a bolsa prato de comida” tá eleito presidente do Brasil. Diante desta realidade,Taboca e Brasil forma uma Casta de Miserável.

    Se alguém têm dúvida sobre isso?Acredito que não,eis a prova cabal que o Brasil chegou,veja quem Taboca elegeu. “Uma Casta Social que sabe votar,vota pela dignidade de caráter e retidão e nunca por um prato de comida ou um peixe e um leite de coco na Semana Santa.” Autor desconhecido.

  3. Absurdo! Falta de respeito e humanidade com os pacientes psiquiátricos!!
    Está aí Itabuna parabéns pela bela e expressiva votação na escolha do prefeito! E olha que só está começando! ! Tudo uns abutres, todos os candidatos cretinos, energumenos uns verdadeiros idiotas porém Fernando supera!! Na desumanidade! Pobres pacientes!!que Deus tenha misericórdia de vcs e seus familiares! !

  4. VALE SALIENTAR QUE F.GOMES, EM SEU ÚLTIMO MANDATO DEIXOU A SAÚDE DE ITABUNA DETONADA, PERDEU A VERBA DA PLENA POR MÁ GESTÃO, DEIXOU O H.BASE QUASE FECHADO, A CIDADE EM ESTADO EM EPEDEMIA DE DENGUE.
    MAIS A MAIORIA QUE VOTOU NELE TEM MEMÓRIA CURTA, E FORAM CHAMAR ELE, PORTANTO. “FORAM ME CHAMAR ESTOU AQUI PRA FECHAR”. MARRETA NELES 25.

  5. A bíblia diz que por causa dos justos o sol nasce para todos ,
    Mais também as vezes sofremos por causa dos políticos corruptos ,
    Vamos orar para Deus fazer justiça pelo seu povo

  6. Tenho saudades do Fernando Gomes que queria enfrentar os poderosos da capital e dividir a Bahia, e Itabuna e Ilhéus serem merecedoras dos recursos, que no tempo áureo do cacau mandava para lá. Tenho saudades do Fernando Gomes, que na sua flor do juventude, mas do que mandava, refletia sobre as melhores ações para Itabuna. Este Fernando Gomes, que na melhor idade mandou retirar por vaidade pessoal a rotatória, dinheiro público construído e destruído em horas. Este Fernando Gomes que deixa um povo frustado por ter perdido no concurso, ficar todo dia martelando a mente de pais e mães de famílias com a possibilidade de anulação do mesmo. Este Fernando que agora decreta estado de calamidade e na sequência dá pão e circo para o movo no carnaval. Este Fernando que demite sumariamente um dos seus fiéis por mais de 20 anos a frente da Maternidade da Mãe pobre… Esse não é o Fernando Gomes que o povo que votou nele tenho certeza que desejou, porque no meio de tantas demissões e possíveis demissões sem dúvida têm muitos que votaram no outro Fernando, o qual tenho saudades, saudades, por exemplo, por causa da: vila olímpica (acabada, precisando de reforma); sistema de água de Jussari (que precisa também ser potencializado); do Hospital de Base (que naquela época tinha 300 funcionários, era porque Itabuna era só Tabocas); enfim, que Deus toque no coração do nosso prefeito, e que venha a público dizer: fiquem em paz quem passou no concurso! Fiquem em paz que precisa do São Judas e da Psiquiatria do Base, vou ajudar a refazer estas instituições. E meu povo não posso ofertar emprego para todos que me acompanharam, mas como está pronto, tudo certinho, até plano cargo de Salário no Base, vou fazer o concurso para o Hospital de Base e convocar na medida do possível os aprovados do feito por Vane, assim como Azevedo chamou os meus.

  7. Agora onde irão ser tratados esses pacientes? ?? Já não basta ter fechado o hospital São Judas, que Jesus tenha misericórdia desses pacientes e familiares , só sabe o que passam que tem em casa.E sem acompanhamento médico fica mas difícil de controlar.Que o prefeito e Secretário de saúde reveja essa decisão.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top