Tempo de leitura: < 1 minuto
Gabryel conquista Sul-Americano de Jiu-Jitsu (Foto Matheus Vital/Guache).
Gabryel conquista Sul-Americano de Jiu-Jitsu (Foto Matheus Vital/Guache).

O itabunense Gabryel Moreira Silva Rocha, de 19 anos, conquistou o 2º lugar do Sul-Americano de Jiu-Jitsu, categoria acima de 100 quilos, disputado em Vitória, no Espírito Santo.

Gabryel é faixa azul e pratica jiu-jitsu há três anos. O atleta é treinado pelo técnico Miquéias Bezerra, referência no esporte no cenário nacional. “São, pelo menos, quatro horas de treino diário. Estou há sete meses com a faixa azul e treino forte, diariamente”, disse Gabryel.

O interesse pelo esporte surgiu quando o jovem participou de um torneio interno. “Depois do torneio, aqui na academia, participei do Sul Americano, do Brasileiro Norte Nordeste, Baiano, Itabuna Open, Buerarema Open, Copa Coaraci, entre outros”, explicou o atleta. O atleta já faturou o título de campeão baiano em 2014, conquistou o terceiro lugar no Norte Nordeste em 2013 e, agora, ficou em segundo lugar no Sul-Americano.

Gabryel disse que apesar da dedicação e treino intenso, é preciso apoio financeiro para ajudar a manter a dieta adequada, suplementos, academia, viagens, hospedagem, e outros gastos com competição. Para isso, o atleta conta com alguns patrocínios como Frigobom, MetroQuadrado Consultoria Imobiliária e Guache Comunicação.

“Quero agradecer aos meus amigos da academia, ao professor Mikeias Bezerra e aos patrocinadores que acreditaram e confiaram em mim. Para 2017, venho treinando com afinco em busca do título Brasileiro de Jiu-Jtsu CBJJ”, diz.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *