skip to Main Content
7 de agosto de 2020 | 05:54 pm

SARAU REUNIRÁ ARTE, MÚSICA E GASTRONOMIA NA FAZENDA YRERÊ

Tempo de leitura: 2 minutos
Dadá e Gerson Marques promovem nova edição do Sarau da Yrerê dia 11.

Dadá e Gerson Marques promovem nova edição do Sarau da Yrerê dia 11.

O cenário ainda preservado, acolhedor e singular de uma fazenda de cacau, protegido pela mata atlântica abundante que durante todo o ano atrai milhares de turistas em busca da beleza, dos sabores e das cores da região cacaueira da Bahia, vai ganhar novos ingredientes no dia 11 de fevereiro. Pelo quarto ano consecutivo, a Fazenda Yrerê – localizada no quilômetro 11 da Rodovia Jorge Amado (Ilhéus-Itabuna) – promove o “Sarau da Yrerê”.

O evento, marcado por manifestações artísticas, tem o objetivo de comemorar a paz, o amor e conscientização pela preservação da natureza. O casal Gerson e Dadá Marques vai receber convidados, a partir das 17h, integrando-os ao cenário perfeito de lua cheia no gramado da sede da fazenda.

Enquanto os convidados se espalharão pelo ambiente bucólico da Yrerê, artistas se apresentarão no palco central. Nomes como Mulheres em Domínio Público, Zezo Maltez, Jan Costa e Neguinho do Sax já confirmaram presenças, para uma mistura que reunirá do jazz às rodas de samba, de canções populares à sofisticada Bossa Nova, do rock à MPB.

Os artistas populares Janete Lainha e José Delmo farão performances de poesias e obras de cordéis. Os artistas plásticos Rafael Pita, Chico Sales e Jane Hilda Badaró irão espalhar suas obras pelos arredores da fazendas.

O evento, explica Gerson Marques, ainda contará com uma Feira de Artesanato, reunindo microempreendedores locais, e um espaço gastronômico com um cardápio de comidas rural e nordestina. Chocolates de origem, produzidos na região, também serão comercializados. Dentre eles, o da própria fazenda Yrerê. O evento não comercializa bebidas alcoólicas nem permite o consumo no local.

De acordo com os organizadores, para ter acesso a este clima de arte, gastronomia e sustentabilidade ambiental, as pessoas devem adquirir um ingresso no valor simbólico de R$ 5,00, que será comercializado no local. O “Sarau da Yrerê” é um evento que já se consolida como um dos mais marcantes do verão ilheense, atraindo nativos e turistas para uma noite inesquecível de lazer e cultura na Terra da Gabriela, tendo como cenário as fazendas de cacau, fonte de inspiração de nomes como os escritores Jorge Amado, Adonias Filho, Euclides Neto e Jorge Medauar.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Uma volta e outra tô vendo este casalzinho por aqui,ele não são de jogar fora não
    e se esbanja em simpatia, sempre nos trás a beleza e as iguarias do lugar,penso que a beleza do lugar se rivaliza com os mesmo.

    “Que o Senhor Jesus derramem uma chuva de benção neste lugar e continuem abençoando ricamente o casalzinho simpático” Autor desconhecido.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top