Tempo de leitura: 2 minutos
Rui participará de abertura dos trabalhos legislativos (Foto Mateus Pereira).
Rui participará de abertura dos trabalhos legislativos (Foto Mateus Pereira).

Ao chegar à Assembleia Legislativa para abertura dos trabalhos ordinários da Casa em 2017, nesta manhã quinta (2), o governador Rui Costa disse estar convicto do crescimento do estado, apesar da crise, porque a gestão tem organizado finanças e projetos. “Nós arrancaremos com mais velocidade do que outros estados, não tenho a menor dúvida disso”, afirmou o governador.

Rui também destacou os projetos prioritários que serão enviados à Alba. “Vamos buscar projetos que consolidem a organização administrativa e financeira do Estado, a exemplo do Fundo Penitenciário. Também vamos enviar projetos de enquadramento da remuneração dos servidores à lei, como a questão do piso nacional de professores. Outro projeto será para estruturar e fortalecer a captação de recursos privados para investimentos de infraestrutura, como a implantação do VLT e a construção do Centro de Convenções [de Salvador], que vamos iniciar este ano. Para tudo isso, nós vamos contar com a Assembleia para aprovar os aspectos legais necessários”.
O governador ressaltou ainda a importância da parceria entre Executivo e Legislativo. “O desafio é continuar a parceria, apesar da independência dos Poderes, para o bem da Bahia. Cada baiano ou baiana sente um orgulho enorme, apesar da crise, das dificuldades, do desemprego. Os baianos sentem orgulho porque a Bahia é um estado que vem enfrentando a crise de cabeça erguida, de pé, mantendo as contas em dia e os investimentos, na expectativa de que o Brasil volte a crescer”, disse.
Ontem, Rui sofreu derrota política com a vitória do deputado Ângelo Coronel (PSD), que chegou à presidência da Alba com o apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Coronel é da base, mas a sua vitória fortalece o senador Otto Alencar (PSD), que não descarta candidatura ao Governo em 2018.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *