Tempo de leitura: < 1 minuto

Aulas na rede de Uruçuca começam em março.
Aulas na rede de Uruçuca começam em março.
As aulas na rede municipal de ensino de Uruçuca somente começarão em março, segundo decidiu o prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite Júnior, e representantes da APLB/Sindicato. De acordo com o município, será prazo necessário para reforma de escolas.

Os representantes da APLB na Costa do Cacau e em Uruçuca, segundo o prefeito, concordaram que as escolas estão sem condições de funcionamento e compreenderam a necessidade das reformas. Moacyr Leite disse que a falta de manutenção levou às escolas ao estado de ruína. Segundo o prefeito, somente no início de 2013 o governo anterior realizou pintura – parcial – das escolas da rede.

Moacyr Leite garantiu que, em 2018, as aulas terão início em fevereiro. Também foram discutidos temas como evasão escolar, calendário de pagamento aos servidores, ajuste de tabela de salários de acordo com o piso nacional e processos pendentes da progressão funcional.

Participaram da reunião, a secretária municipal da Educação, Célia Calmon; o secretário de Finanças, José Carlos Brito; o procurador jurídico do Município, Airton Caio; o assessor de Gabinete, José Pedro Castro; a vereadora Maria de Lurdes, além dos representantes da APLB/Costa do Cacau, Osman Nogueira e Enilda Mendonça, e representantes locais do Sindicato, Antônio Roque e Rita Marcelina Moreira.

0 resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *