Tempo de leitura: 2 minutos
Wilmaci, do Sindserv, denuncia falta de vale transporte.
Wilmaci, do Sindserv, denuncia falta de vale transporte.

A direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv) denunciou a nova gestão por não repassar o vale transporte ao funcionalismo. O município não está fornecendo vale municipais nem intermunicipais. No início do ano, a prefeitura cortou o fornecimento do vale intermunicipal, por meio de decreto. Após pressão, a medida foi revista pelo prefeito Fernando Gomes.

De acordo com a presidente do Sindserv, Wilmaci Oliveira, servidores estão faltando ao trabalho, principalmente os que residem foram de Itabuna, por não poder custear o deslocamento. O fornecimento do vale é obrigação do município. “O que a gente percebe é que falta empenho do executivo para resolver essa demanda”, critica Wilma.

Apesar de entraves burocráticos junto à Rota, devido a pendências da gestão passada, segundo a presidenta do Sindserv, ela acredita que a questão poderia ser resolvida. “Bastava à prefeitura chamar a Rota e a AETU (Associação das Empresas de Transportes Urbanos de Itabuna) para identificar as dívidas pendentes e abrir um processo administrativo para efetuar os pagamentos”, explica.

Wilmaci vê o governo municipal com outras prioridades. “Estão mais interessados numa Reforma Administrativa, que a médio prazo comprometerá o pagamento dos salários dos servidores; no carnaval em meio a uma crise hídrica; na demissão em massa dos trabalhadores do Hospital de Base, com fechamento do setor de psiquiatria e enfermarias. Tudo isso é mais importante para o governo do que resolver o problema dos vales transportes”, alfineta.

0 resposta

  1. Acho que a pessoa do 2º comentário por nome “CIDADÃO” certamente não mora em Itabuna ou se quer ler corriqueiramente os meios de comunicação dessa cidade,o Sindiserv fez várias manifestações e até paralisações em todo período da gestão anterior do Prefeito Vane inclusive nos últimos meses de mandado e posso dizer isso com todo propriedade pois sou funcionário municipal e estive presente a vários desses atos e inclusive nos meses de novembro e dezembro. Vai ver o cidadão ai esteve viajando nesses períodos citados

  2. VALE SALIENTAR QUE F.GOMES, EM SEU ÚLTIMO MANDATO DEIXOU A SAÚDE DE ITABUNA DETONADA, PERDEU A VERBA DA PLENA POR MÁ GESTÃO, DEIXOU O H.BASE QUASE FECHADO.
    E DA-LHE CUMA

  3. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    Art. 1º Fica instituído o vale-transporte, que o empregador, pessoa física ou jurídica, antecipará ao empregado para utilização efetiva em despesas de deslocamento residência-trabalho e vice-versa, através do sistema de transporte coletivo público, urbano ou intermunicipal e/ou interestadual com características semelhantes aos urbanos, geridos diretamente ou mediante concessão ou permissão de linhas regulares e com tarifas fixadas pela autoridade competente, excluídos os serviços seletivos e os especiais. (Redação dada pela Lei nº 7.619, de 30.9.1987)

    § 1º – Equiparam-se ao trabalhador referido no caput deste artigo, para os benefícios desta Lei, os servidores públicos da Administração Federal direta ou indireta.
    ISSO QUE DÁ, VOTAR EM UM ANALFABETO E DITADOR .

  4. Resposta ao comentário de cidadão…Caso o senhor não saiba e/ou não conheça as atuações do Sindserv na gestão passada vou fazer um breve resumo…Ficamos de greve por 30 dias históricos com a mobilização do sindicato e poucos colegas (temos um efetivo de mais ou menos 3.000 servidores,nem 10% compareceu e mesmo assim seguramos a greve),temos mais de 400 ações na justiça do trabalho contra a gestão passada,diversas paralisações na porta da prefeitura com direito a banana e farinha na porta da sec. da fazenda e no final do mandato de Vane conseguimos atraves de pressão garantir pagamento de salário e decimo aos servidores…caso não esteja satisfeito com as informações procura a pagina do sindicato no facebook ou entre e contato com o sindicato….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *