Tempo de leitura: 2 minutos

Alice Portugal assume liderança do PCdoB (Foto Divulgação).
Alice Portugal assume liderança do PCdoB (Foto Divulgação).
A deputada federal baiana Alice Portugal será a nova líder da bancada do PCdoB na Câmara Federal, durante a sessão legislativa deste ano de 2017. A escolha foi feita por unanimidade pelos 13 parlamentares comunistas da bancada e referendada pela direção nacional do partido.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8) pelo deputado Daniel Almeida, que deixa a liderança do grupo. Na ocasião, Alice agradeceu ao partido e aos colegas parlamentares pela confiança, e também elogiou a condução equilibrada feita por Daniel na última sessão legislativa, do tumultuado ano de 2016.

“Completo esse ano 39 anos de militância no nosso partido. Esse é um momento de grande responsabilidade pra mim, ao assumir esse espaço de protagonismo no PCdoB e por suceder Daniel Almeida, que é um grande deputado federal”, afirmou a nova líder.

Alice Portugal também elogiou a bancada do PCdoB na Câmara Federal. “Uma bancada de tradição, que traz consigo insígnias de João Amazonas, Maurício Grabois, que traz a pluralidade do conceito de liberdade religiosa, de luta contra o racismo e pelo direito da mulher. De Jorge Amado a Daniel Almeida, Jandira Feghali e a todos que estão nessa importante bancada da esquerda brasileira”.

Na passagem do posto, Daniel falou das dificuldades enfrentadas no último ano, entre elas, o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. “Foi um ano difícil, mas saímos com a convicção de que o partido cumpriu o seu papel e que a bancada se portou à altura dos desafios”.

Daniel Almeida também enalteceu o perfil político de Alice e garantiu que ela manterá a linha de atuação do PCdoB no Congresso. “Alice dará continuidade ao nosso trabalho, pela experiência, pela capacidade política e pelos compromissos que tem com o nosso partido”.

Alice Portugal é farmacêutica, Bioquímica e servidora da UFBA, e iniciou a militância política no movimento estudantil baiano que lutou contra a ditadura militar. Filiada ao PCdoB desde 1979, Alice está no quarto mandato de deputada federal e coleciona prêmios de parlamentares influentes no Congresso Nacional.

0 resposta

  1. Essa gastadeira desmedida, levou na cara pra prefeita de Salvador, espero que aprenda a ter moral e praticar o que promove em seus discursos furados.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *