Tempo de leitura: < 1 minuto
Renato
Renato: fisioterapia para alterações e desvios nos movimentos oculares.

A reabilitação visual por meio da fisioterapia ocular é uma das especialidades que o Day Horc passou a oferecer, em Itabuna, para pacientes que apresentam alterações nos movimentos dos olhos. A terapia motora dos olhos trata as deficiências da visão sensorial e da motricidade dos olhos através do treino da musculatura ocular com estímulo visual e exercícios dinâmicos proprioceptivos, que visam corrigir distúrbios da visão e recuperar a funcionalidade visual.

O fisoterapeuta Renato Barreto explica o princípio da fisioterapia ocular. “Baseia-se em exercícios monitorados para o fortalecimento e o equilíbrio da musculatura do olho, reeducação da postura, prevenindo complicações ortopédicas, [além de] promover uma melhor realização das atividades profissionais e de vida diária para o paciente”.

Ainda de acordo com o especialista, os exercícios são indicados principalmente nos casos de alterações e desvios nos movimentos oculares, bem como nos casos de desconforto aos esforços visuais. Reabilitam pessoas com disfunções músculos-oculares como estrabismo, insuficiência de convergência, queda das pálpebras, paralisia facial e quadro de tonturas decorrentes de disfunções labirínticas, a labirintite.

“As alterações dos movimentos oculares podem ser detectadas através do Exame de Motilidade Ocular, e estas podem causar visão dupla, dificuldade ou sonolência durante a leitura, perda de concentração e diminuição da aprendizagem nos estudos, cansaço visual e dor de cabeça”, diz o fisioterapeuta.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *