Tempo de leitura: < 1 minuto
Vista aérea de Itacaré, no sul da Bahia (Foto Mário Nogueira).
Vista aérea de Itacaré, no sul da Bahia (Foto Mário Nogueira).

Um desfile de blocos e grupos culturais pela orla do centro abre o carnaval de Itacaré, nesta quinta (23). Na sexta (24), grupos infantis e blocos Os Thucos e da Paz começam a folia, à tarde, também na orla. Os desfiles de bloco ocorrem em todos os dias da festa.

A festa vai reunir, ainda, atrações nacionais e regionais, como Cidade Negra, Jau, Filhos de Jorge e Diamba. Um dos nomes que mais atraem público a Itacaré, Jau fecha a programação oficial de momo no município da Costa do Cacau na terça (28). Antes, no sábado (25), tem Cidade Negra.

SEGURANÇA

Hoje, o município divulgou o esquema de segurança para a festa. Cerca de 100 policiais, diariamente, vão trabalhar na segurança do carnaval de Itacaré, de acordo com o comando da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). A Operação Carnaval começa na sexta e será encerrada na madrugada da Quarta-Feira de Cinzas.

O esquema contará, ainda, com reforço de 40 homens e mulheres das polícias especializadas Cipe Cacaueira e Rondesp. O folião também receberá dicas para festa tranquila, segundo o Capitão Hosanah.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *