skip to Main Content
2 de março de 2021 | 11:23 pm

APÓS RECLAMAÇÃO, SECRETÁRIO ANUNCIA NOVAS LINHAS DE ÔNIBUS PARA REGIÃO DE FERRADAS

Tempo de leitura: 2 minutos
Alunos da UFSB e moradores da região de Ferradas reclamam de busão superlotado.

Alunos da UFSB e moradores da região de Ferradas reclamam de busão superlotado.

Dourado confirma criação de novas linhas de ônibus.

Dourado confirma criação de novas linhas de ônibus.

Depois da reclamação de alunos da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e moradores, o secretário de Transporte, Trânsito e Segurança, Cláudio Dourado, anunciou a criação de novas linhas para a região de Ferradas e Nova Ferradas, que começam a ser operadas a partir da próxima segunda-feira (6), segundo afirmou o secretário ao PIMENTA.

Serão, aproximadamente, cinco novas linhas, mas a quantidade dependerá da conclusão de estudo feito pela secretaria e as empresas Sorriso da Bahia e São Miguel. Segundo o secretário, a ampliação visa atender, principalmente, a demanda gerada pelos novos moradores da região depois da inauguração dos condomínios residenciais São José, Gabriela e Jubiabá – os dois últimos no ano passado.

UFSB

A região ganhou cerca de 8 mil novos moradores apenas com os condomínios, mas há demanda também com a abertura de novas vagas na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), que funciona na BR-415, em Ferradas. “O aumento [de usuários] foi substancial com a migração para aquela localidade”, disse Dourado ao blog.

De acordo com o secretário, além das novas linhas, também será feito remanejamento de ônibus e mudança de horários, já nesta semana, para atender os passageiros nos horários de pico para a universidade ou de moradores dos condomínios.

Alunos da UFSB reclamam que, por vezes, são obrigados a caminhar 500 metros debaixo de sol ou chuva, a depender do clima, se usarem algumas das linhas que atendem Ferradas e Nova Ferradas. O secretário disse desconhecer a reclamação, mas fará a averiguação “in loco”.

NOVOS ÔNIBUS
O secretário também falou de renovação da frota. De acordo com ele, o sistema ganhará 26 novos ônibus. Como o PIMENTA mostrou recentemente, as empresas estão operando com ônibus com cerca de 12 anos de uso. O contrato prevê que metade da frota tenha, no máximo, quatro anos e 50% não passe de oito anos de uso.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. A situação ele não desconhece, pois entrei em contato com o mesmo há uns 15dias relatando que andamos da Padim até a universidade ou temos que ir até ferradas para pegarmos ônibus durante a noite, pois os motoristas dizem ter “preguiça”de ir até a universidade ou outras desculpas para não ir até a porta.É preciso dá mais significância ao trabalho que se dispõe a fazer.

  2. E revoltante, este secretario disser que a situação e desconhecida, sobre os alunos da UFSB precisarem andar da padim ate a a universidade, esse lixo de empresa que faz esse desserviço a população Itabunense, so esses ano foram feitas mais de 10 reclamações por alunos da universidade, não so na ida mais também sobre a volta pois so a 3 onibus que passam na universidade para vim para outros bairros. um rodoviária as 20:40hrs (quando o motorista quer ir lá) um as 21:30 um São Caetano e um California que passa entre as 21:50 e 22:10 nem sabemos se é a mesma linha ja que o horário e irregular.
    vergonha e indignação pelo transporte urbano Itabunense.

  3. Interessante Cláudio Dourado ser o secretário de transporte de Itabuna. Ele deve ter sido escolhido para tal cargo pelo excelente trabalho realizado no transporte em Ibicui, onde foi prefeito. Lá ele implantou novas linhas de ónibus, BRs, alterou o trânsito para fluir melhor, uma vez que é uma cidade com o trânsito tão intenso.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top