skip to Main Content
7 de junho de 2020 | 12:02 am

ITABUNA PERDE A FARMÁCIA POPULAR

Tempo de leitura: < 1 minuto
Itabuna também perde unidade da Farmácia Popular (Foto Pimenta).

Itabuna também perde unidade da Farmácia Popular (Foto Pimenta).

A unidade da Farmácia Popular  de Itabuna foi fechada pelo Ministério  da Saúde. Desde a quarta-feira (8), quem procura a farmácia, depara-se com portas cerradas. Um aviso apenas informa a não abertura naquele dia, o Dia da Mulher. A Farmácia Popular vende medicamentos com até 90% de desconto ou fornece gratuitamente.

Já no final de 2015, o Ministério da Saúde já havia tentado fechar a unidade de Itabuna. À época, alegou problemas estruturais. O estabelecimento federal ficou fechado, temporariamente.

Com a intervenção do então secretário de Saúde de Itabuna, Paulo Bicalho, a farmácia foi reaberta. Para garantir o seu funcionamento, o município promoveu reformas e quitou contas de serviços essenciais que seriam de competência do Governo Federal.

Itabuna foi um dos primeiros municípios do Brasil a contar com unidade da Farmácia Popular. O estabelecimento começou a funcionar em 2004, atraído pelo então prefeito Geraldo Simões e Paulo Bicalho, que comandava a Saúde também naquele período.

Pelo menos 20 unidades da Farmácia Popular foram fechadas na Bahia nos últimos dois anos. Agora, o Ministério da Saúde informa que a reabertura dependerá das prefeituras. O PIMENTA ligou para o secretário de Saúde de Itabuna, Vitor Lavinsky pela manhã. Ele informou que não poderia atender naquele momento. Não houve retorno da ligação.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Bonito, agora quero ver o bando de Itabunenses lascados que bateram panela gritando fora Dilma botar a cara pra reclamar do fechamento da farmacia popular, vão nada, até porque se a globo não mandar não fazem nada, bando de pau mandado, toma!

  2. Farmácia popular e cesta do povo,qual a serventia para o mesmo,nenhuma,mas para a propaganda destes exploradores e tapeadores inflam o próprio ego,o quanto o povo, este representa o mesmo de uma coisa insignificante.

    Ambos só existem na propaganda,o que existe são as migalhas e dar emprego com indicação em troca de votos,o quanto as migalhas em outros estabelecimentos são mais acessíveis

    O povo quer ser bem tratado nas repartições públicas,Hospitais,Escolas,Segurança
    e Transportes públicos,acesso ao trabalho e ter a própria dignidade como cidadão(a).

    O quanto benefício social por parte de governos,todas as nações desenvolvidas do mundo oferece aquelas pessoas necessitadas, porém,nunca usa como benefício próprio,é um gesto de todos governos serem generosos.

    Tal ação são invisíveis pelo próprio povo e os mesmos serão reintegrado no mercado de trabalho sem nenhum alarde,este são povos desenvolvidos, como ver são
    extremamente contrário ao nosso povo,não é mesmo!

    Os governantes são extremamente honestos e são dignos de respeito do povo,o quanto os nossos governantes,são todos bandidos,com raríssima exceções,não é mesmo!

    O mais grave; a estupidez é tanta que o povo prefere um biltre,uma pessoa sem
    nenhum caráter,um mequetrefe,es tu Lula da Silva,segundo a última pesquisa.

  3. Esse Filho de Mutuns deve ter alguns problemas neurologicos…pq dizer que a farmacia popular serviu de propaganda do governo…o povo pobre sabe o valor da farmacia pra um de nós…Acho uma temeridade ficar atacando o homem que conseguiu mudar a história desse país enquanto existem uma cambada no congresso,senado e na presidencia atacando os trabahadores..nunca votei no lula,mas meu voto será dele em 2018!
    O melhor presidente que esse país ja teve e o nordeste não pode ser ingrato com o Lula!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top