Tempo de leitura: < 1 minuto
Parte central de Itabuna com destaque para o Rio Cachoeira tomado pelas baronesas. A foto é de Robenilson Torres.
Parte central de Itabuna com destaque para o Rio Cachoeira tomado pelas baronesas. Também chamadas de aguapés, elas refletem o nível de poluição da água. Quanto mais poluído for o leito, maior será a presença de baronesas, que têm grande facilidade de proliferação. Esta é uma realidade que permeia não apenas o trecho itabunense do Rio. Desde os seus afluentes, o rio já surge gritando por cuidados. O problema surge rio acima e aqui se agrava. A foto é de Robenilson Torres.

0 resposta

  1. À noite deste sábado numa reportagem da TV record,retratou a recuperação do Rio Itajaí,cidade da província de São Paulo,citou a degradação extrema do Rio que era pior do que o Rio Cachoeira de Taboca.

    Mas que felicidade,um gozo de prazer e alegria,o Rio Itajaí recuperado e os peixes voltaram as águas deste manancial e a mesma própria pra o consumo humano.
    O quanto o nosso Rio Cachoeira ou melhor,”o pinicão de Itabuna” segundo o soldado raso do jornalismo da Região Cacaueira, sendo promovido pelo o blog do Gusmão,post mortem,General do jornalismo da Região Cacaueira.

    Sociedade da cidade de Itajaí,província São Paulo,parabéns dos taboquenses!
    “Nenhuma sociedade é desenvolvida se a mesma convivem numa pocilga”
    Autor desconhecido.

  2. Infelizmente nem a população nem nossos politicos não estão nem aí para o cachoeira no qual serve apenas para agaria votos. Esta é a mais pura verdade.Ferna do gomes, Geraldo Simoes Coronel Santana Capitao Fabio e agora Algusto Castro nenhum deles se importaram com o rio.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *