Tempo de leitura: < 1 minuto
Unidade de Saúde do São Caetano abrirá, também, nos finais de semana.
Unidade de Saúde do São Caetano abrirá, também, nos finais de semana.

A Unidade Básica de Saúde Dr. José Édites, no São Caetano, abrirá aos sábados e domingos, segundo anúncio do prefeito Fernando Gomes, que prometeu “recuperar, num prazo de seis meses”, todas as unidades básicas. No sábado (25), o prefeito visitou a unidade, acompanhado de secretários, dentre eles, Lísias Miranda, que assumiu a Secretaria de Saúde após o pedido de exoneração de Vitor Lavinsky.

A unidade de referência atende moradores dos bairros São Caetano, Banco Raso e Jardim Vitória. São, aproximadamente, 150 pessoas atendidas, diariamente, na UBS, localizada na Rua Floresta. Lá, são oferecidos aferição de pressão arterial, testes de glicemia, consultas clínicas, ginecológicas, pediátricas, nutricionista e enfermeiros, além de curativos, programas de pré-natal, planejamento familiar, crescimento e desenvolvimento (CD), hiperdia, coleta de citologia, imunização e teste rápido de Tuberculose e Hanseníase.

A unidade conta com seis médicos, quatro enfermeiros, um nutricionista, seis técnicos de enfermagem, equipe administrativa e 32 agentes comunitários que atendem famílias dos bairros São Caetano, Banco Raso e Jardim Vitória.

 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *