Tempo de leitura: 2 minutos
Fernando diz que presídio atrai criminalidade (Foto Pimenta).
Fernando diz que presídio atrai criminalidade (Foto Pimenta).

O prefeito Fernando Gomes concordou com o governador Rui Costa e também rejeitou sugestões de forças de segurança para construir novo conjunto penal em Itabuna. Para ele, presídio atrai mais violência. “Não aceito, de maneira nenhuma, construir novo presídio. É aceitar criminalidade”, disse em entrevista exclusiva ao PIMENTA.

Fernando também fez críticas à construção de dois grandes condomínios do Minha Casa, Minha Vida. Para ele, condomínios devem ter, no máximo, 500 casas. “Aqui em Itabuna foi pior ainda. Os bandidos já tomaram conta [dos condomínios Gabriela e Jubiabá, ao lado do presídio]. Duas mil casas em conjunto é uma cidade grande, com oito, dez mil pessoas”, reforçou o prefeito durante a entrevista.

Fernando elogiou a iniciativa do governo estadual e disse que o caminho é a união. “Só se vai resolver problema com todo mundo unido. Segurança não é só matar bandido, prender bandido. É preparar o jovem para não ser bandido amanhã, é o social, iluminação”, disse, acrescentando que os poderes públicos vão investir em videomonitoramento. “Câmera na cidade toda. Fica mais fácil pegar o bandido”.

INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO

O governador Rui Costa deu exemplo para explicar o porquê de não aceitar novo presídio no município. Na reunião interna a qual a imprensa não teve acesso, o gestor estadual explicou que investe, anualmente, em torno de R$ 1,1 bilhão para manter as quatro universidades estaduais, com 40 mil alunos. Na outra ponta, gasta R$ 600 milhões por ano para manter 13 mil presos.

0 resposta

  1. Criminalidade se resolve com educação, geração de emprego e acesso ao emprego, mais parece que o prefeito não está nem um pouco preocupado com acesso ao emprego aos moradores de Itabuna, fechou a unidade modelo do SINE aonde todos os dias ao acordar cedo o povo desempregado da cidade tinha um pouco de esperança quando ia ao SINE tentar conseguir uma vaga de emprego, mais o gestor atual resolveu matar esse pouco de esperança demitindo toda equipe do SINE que se dedicava em captar vagas de empregos juntos as empresas e indústrias da cidade. Se o povo não trabalha a cidade na arrecada impostos e com isso não mantém os serviços básicos, por isso manter o SINE funcionado não é Gastro Prefeito, mais sim investimento na geração de emprego no município. Fica a dica !!

  2. mil vezes os bandidos que tomaram conta dos condomínios,do que os bandidos que se apropriaram das instituições do Brasil,estes querem constranger o povo brasileiro ameaçando o que mesmo?

    Há! Criar leis contra abusos de autoridades dos juízes,mas não já existem leis? Sim! Quantos juízes já perderam a toga e estão na cadeia e outros tantos respondem no conselho de disciplina por não honrar a conduta.

    O quanto os bandidos que invadiram os condomínios de Itabuna?Estes são expulsos do mesmo a cartuchos da polícia e suas casas são invadidas pela própria, sem ordem judicial. Mas não existem leis que impede invasão da polícia sem ordem judicial? Sim, mas os bandidos não são autoridades da republica,fica por isso mesmo. E o constrangimento? Condução coercitiva? Há são artigos de luxos,embora
    já existem na lei,os bandidos dos condomínios de Itabuna recebe do estado é cartuchos e borrachadas no lombo pela polícia e cadeia.

    O quanto os bandidos da república uma leva estão na cadeia,outros investigados e
    já comprovado que roubaram o dinheiro das instituições da república e estão como
    servidor público no Congresso Nacional,são os poderosos que luta conta tudo e contra todos,pra se mantarem roubando as instituições públicas.

    Querem criar o que já funciona,uma vez que que constranger alguém é crime,bem como coação coercitiva é crime,se a mesma atingiu um inocente cabe reparação de dano,por tanto,pessoas probas não há que se preocupar é protegido pelo direito.

    Entretanto,os bandidos do Congresso Nacional,este sim,é trilhões de vezes mais perigosos do que os bandidos do condomínio de Itabuna,ameaçam,coagem,afrontam o poder judiciário,pra continuarem saqueando os cofres públicos.

    Coitado dos bandidos dos condomínios de Itabuna,são humilhados,torturados outros
    tantos assassinados pela polícia e a mesma alega auto de resistência,que muitas
    das vezes o bandido tá dormindo com suas famílias e morre dormindo são forjadas
    a cena do crime e fica por isso mesmo.

  3. Não votei nem votaria nesse cidadão devido ao seu currículo e ficha criminal dos quais, todo mundo tem conhecimento.
    Porém, sou obrigada a concordar que ele não é de meias palavras e certo ou errado, é um homem de ação. Os condomínios aos quais ele se referiu junto com os Pedro Fontes (1 e 2), virou um antro de marginais e traficantes de toda espécie. E está certo também o governador Rui Costa. Governo que não faz escola, faz presídio. Por falar nisso, o governo do estado da Bahia está devendo mais investimentos na educação básica em Itabuna. Vamos construir espaços de esporte junto às escolas do estado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *