Tempo de leitura: < 1 minuto
Godinho é cotado para vaga no CNJ.
Godinho é cotado para vaga no CNJ.

O advogado baiano André Godinho é um dos mais cotados para ser indicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A eleição no Conselho Federal, em Brasília, será na segunda-feira, dia 03.

Caso a indicação se confirme, Godinho será o primeiro representante da advocacia baiana a integrar o CNJ. Ele será um dos dois representantes da advocacia na entidade, que é formada por 15 membros. Godinho já ocupou o cargo de secretário-geral adjunto da OAB-Bahia, de 2010 a 2012.

Godinho também é Conselheiro Federal da OAB pelo Estado da Bahia, eleito para os triênios 2013/2015 e 2016/2018. Na entidade, Godinho preside a Comissão Nacional de Sociedades de Advogados.

Sócio-fundador do escritório Tourinho & Godinho Advogados Associados, ele também já atuou como representante institucional do CFOAB no Conselho Nacional de Justiça, em 2015. Com sua experiência, o advogado disse esperar contribuir com a missão do CNJ, que é aprimorar o trabalho do sistema judiciário brasileiro, especialmente no que concerne ao controle e à transparência administrativa e processual.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *