skip to Main Content
3 de março de 2021 | 06:21 pm

COM APOIO DA FICC, ATLETAS ITABUNENSES VENCEM COPA SÃO PAULO DE JUDÔ

Tempo de leitura: < 1 minuto
João, Daniel Leão e Viviane Izidro após conquista em SP.

João, Daniel Leão e Viviane Izidro após conquista em SP.

Dois atletas itabunenses ganharam destaque nacional no último dia 2 de abril. Viviane Izidro Santos e João Victor, de 16 e 19 anos, respectivamente, foram campeões da Copa São Paulo de Judô de 2017 na modalidade Kata. Ambos integram a equipe da Associação Ipon de Judô em Itabuna, que tem como coordenador, o professor Roni Montenegro.

Morador do bairro Conceição, João Vitor, que pratica judô desde os 14 anos, acumula diversos títulos regionais; além de ter sido campeão brasileiro em 2016. O atleta iniciou a carreira praticando capoeira, logo depois, descobriu a paixão pelo judô. Viviane, residente no São Pedro, começou o esporte com 9 anos de idade. A atleta revelou que o principal incentivo surgiu da mãe, que já praticou a modalidade quando mais jovem.

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), junto com a Diretoria de Esporte, patrocinaram a viagem da dupla para São Bernardo do Campo, onde foi realizada a Copa. O presidente da FICC, Daniel Leão, ressaltou que o objetivo da entidade é incentivar novos valores e revelar atletas que possam se destacar nas diversas modalidades esportivas.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Ainda existe secretaria de Esportes. Se existe, é o mesmo que ão existir. Se existe,seria bom saber o que está sendo feito pelo esporte grapiuna. O esporte é uma ferramenta importante na luta contra as drogas e o mundo do crime. Deveria ser mais valorizado! Todas as modalidades.
    Parabéns aos atletas e a FICC.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top