Tempo de leitura: < 1 minuto
Reunião
Reunião do Consesp em que Maurício cobrou mais investimentos federais em segurança

Presidente do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene), entidade que representa todos os secretários da Segurança Pública das capitais nordestinas, o titular da SSP/BA, Maurício Teles Barbosa, cobrou a participação mais efetiva do Governo Federal nos investimentos para o setor, durante reunião do Conselho Nacional de Segurança Pública (Consesp), realizada nesta terça-feira (4), no Rio de Janeiro.

Ressaltou que a responsabilidade de combater o narcotráfico é da esfera federal, mas esclareceu que são os estados que enfrentam as grandes quadrilhas sem qualquer tipo de apoio ou investimento. “Precisamos que a segurança pública seja encarada como prioridade pela União, assim como ocorre em outras áreas”, alertou.

Barbosa também voltou a cobrar a normatização nacional das estatísticas oficiais publicadas nos fóruns brasileiros do setor. Segundo ele, a falta de padronização na apresentação das informações criminais das unidades da federação gera rankings que não refletem a real situação da violência nos estados, além de prejudicar quem disponibiliza dados de forma clara e objetiva.

0 resposta

  1. Agora! A Bahia alega do abandono por parte do governo da União sobre Segurança dos baianos? Desde então o PT assumiu o poder central que degringolou investimentos em Segurança pública por completo.

    Deste proteções das fronteiras e investimentos nos Estados da Federação,inserido a Bahia nestes (1O anos) de “governo” e agora? Por favor é coisa de baianês o que vem mesmo empachar, porém na propaganda oficial destes últimos anos a segurança era visível na propaganda oficial e a mesma quase a perfeição,no real
    um caos.

    Bilhões eram gastos alienar baianos(as) via propaganda mentirosa todos os dias até que a mesma vire verdade,contudo,gasto publicidade montante que superou três
    Secretárias juntas,Saúde,Educação e Segurança Pública,então governador,o mesmo
    que Marcelo Odebrecht disse”jaques Wagner sabia que dinheiro era caixa 2″ finan-
    ciar campanha de Dilma em 2O14.

    O substituto do governo de Jaques Wagner continuou com a mesma conduta,Rui Costa
    sobre publicidade mentindo todo dia na propaganda na área de segurança pública ou seja tapear matutos baianos,cuja realidade os baianos vivem atemorizados há 8 (oito) anos.

    Entretanto, cujo manifesto em 14 anos nunca fizeste,agora pelo fato da ausência do PT no poder da União,o PT baiano nunca se emenda,cale-se PT por ser tapeador
    contumaz,tal conduta agride aqueles que possuem sensibilidade mas, matuto não.

  2. MUITO ENGRAÇADO ESSE CIDADÃO. QUANDO O PT ESTAVA NO COMANDO DO PAÍS.ELE NUNCA FALOU QUE O GOVERNO FEDERAL TINHA A OBRIGAÇÃO DE INVESTIR MAIS EM SEGURANÇA.
    HOJE ELE COBRA MAIS INVESTIMENTO DO GOVERNO FEDERAL.SECRETÁRIO VCs VIERAM A NOSSA REGIÃO FAZER CAMPANHA SEMANA PASSADA.E AINDA HOJE SÃO CRITICADOS.NÓS PRECISAMOS É AÇÕES RÁPIDA.JÁ QUE VCs VIERAM AQUI DEVERIAM TRAZER COM VCs NO MINIMO 100 HOMENS DA CAPITAL,POLICIAIS PREPARADOS E TREINADOS E FAZER UMA LIMPA NA VIOLÊNCIA EM ITABUNA E REGIÃO. SEI QUE Ñ RESOLVERIA O PROBLEMA DA VIOLÊNCIA TOTALMENTE. MAIS DARIA UM BOM DESCANSO COM UMAS NOITES DE SONO A ESSE POVO TÃO SOFRIDO DA REGIÃO CACAUEIRA QUE VCs TANTO ENGANA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *