Tempo de leitura: < 1 minuto
Dom Carlos Alberto assume diocese nesta sexta.
Dom Carlos Alberto assume diocese nesta sexta.

O novo bispo da Diocese de Itabuna, Carlos Alberto dos Santos, toma posse em ato marcado para as 17 horas desta sexta-feira (7), na Catedral de São José, em substituição a Dom Ceslau Stanula. De acordo com a Diocese de Itabuna, o ato contará com a presença de bispos e arcebispos da Bahia e Sergipe.

Hoje (6), durante a Missa da Misericórdia, Monsenhor Moizés, da Paróquia de São José, de Itabuna, disse que várias caravanas foram organizadas para a cerimônia de posse e de recepção ao novo bispo diocesano. A Diocese de Itabuna responde por 19 municípios.

O novo bispo itabunense é oriundo da Diocese Teixeira de Freitas-Caravelas, no extremo-sul baiano, onde ficou por quase 12 anos. Dom Carlos Alberto é natural de Tobias Barreto (SE), nasceu em 2 de outubro de 1955, sendo ordenado padre em 21 de maio de 1983. De acordo com a assessoria da Igreja Católica em Itabuna, o lema de Dom Carlos Alberto é Por Maria, a Eucaristia.

DESPEDIDA DE DOM CESLAU

Dom Ceslau Stanula marcou a sua despedida em concelebração ocorrida na última sexta-feira, 31 de março, na Catedral de São José. Ceslau participará do ato de posse do novo bispo. Ele segue para Salvador na próxima segunda (10). Hoje, o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Eric Ettinger Jr. publicou artigo em homenagem a Dom Ceslau (confira aqui).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *