Tempo de leitura: < 1 minuto
Parte da droga apreendida durante operação nesta quinta (6).
Parte da droga apreendida durante operação nesta quinta (6).

As polícias Federal e Militar, por meio das Companhias Independentes Cacaueira e Sudoeste, apreenderam cerca de 1,5 tonelada de maconha, na tarde desta quinta-feira (6), em Vitória da Conquista. A droga seria distribuída em Itabuna e região e é avaliada em aproximadamente R$ 1,3 milhão.

Após perseguição, as equipes conseguiram interceptar o veículo Ford Ranger branco, placa PJL-1796, que, além da droga, também transportava uma arma longa, calibre 12, e munições. Outros dois carros, um Astra e um Jetta, que faziam a escolta do material, conseguiram escapar do cerco. A procedência do material será investigada.

Moacy de Jesus Oliveira, Elton Silva Costa e Lucas Oliveira estavam na Ranger e foram presos em flagrante e estão sendo autuados na Delegacia da Polícia Federal em Conquista. As buscas pelos demais integrantes da quadrilha continuam.

“Esta é a terceira grande apreensão das policias só nos últimos 15 dias. Ações como esta ajudam a desestruturar as quadrilhas de tráfico de drogas, que financiam outros tipos de crimes”, destacou o secretário da SSP, Maurício Barbosa, lembrando das operações ocorridas em Cafarnaum, onde um roça com aproximadamente 10 toneladas foi erradicada, e na zona rural de Lençóis, onde cinco mil pés foram destruídos na tarde de ontem.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *