Tempo de leitura: 2 minutos
Ministro Fachin manda investigar mais de oitenta políticos.
Ministro Fachin manda investigar mais de oitenta políticos.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, relator da Lava Jato, determinou a abertura de inquérito contra nove ministros do Governo Temer, 29 senadores e 42 deputados federais, além de três governadores. Dentre os parlamentares, estão a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) e vários deputados baianos. A abertura de inquérito visa investigar casos de corrupção nos quais os parlamentares foram citados por 40 delatores da Lava Jato.

Além da senadora Lídice da Mata, integram a lista os deputados federais baianos Antônio Brito (PSD), Arthur Maia (PPS), Cacá Leão (PP), João Carlos Bacelar (PR), José Carlos Aleluia (DEM), Daniel Almeida (PCdoB), Lúcio Vieira Lima (PMDB), Mário Negromonte Jr. (PP), Nelson Pellegrino (PT) e Jutahy Júnior (PSDB).

Segundo o Estadão, que divulgou a Lista de Fachin, os governadores Tião Viana, do Acre, Renan Filho, de Alagoas, e Robinson Farias, do Rio Grande do Norte, também serão investigados.

A lista ainda tem nove ministros do Governo Temer e um ministro do TCU. Os ministros de Temer são Eliseu Padilha (Casa Civil-PMDB), Blairo Maggi (Agricultura-PP), Aloysio Nunes (Relações Exteriores-PSDB), Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia-PSD), Helder Barbalho (Integração Nacional-PMDB), Roberto Freire (Cultura-PPS), Marcos Pereira (Indústria e Comércio-PRB), Bruno Araújo (Cidades-PSDB) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência-PMDB).

TEMER 

Citado por várias vezes em delações como a de executivos da Odebrecht, o presidente da República, Michel Temer, não será investigado por causa da sua imunidade temporária. A investigação contra um presidente somente pode ocorrer por fatos que tenham relação com o período em que estiver à frente do comando da Nação.

0 resposta

  1. Engraçado é que acusaram Dilma e Lula e até agora não provaram nada e rapidinho ela foi investigada e tirada do governo e Michel Temer também é citado cinco vezes e ele não pode ser investigado? Que justiça é essa? Todos se manifestaram contra Dilma, pregando a moralidade e agora estão na lista de ladrões usurpadores do nosso dinheiro. Me fez lembrar a passagem Bíblia quando quiseram apedrejar Madalena e Jesus disse: ” Aquele que nunca pecou atire a primeira pedra”. Ou “quem tem telhado de vidro não joga pedra no do outro”. Fora Temer!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *