skip to Main Content
1 de março de 2021 | 12:54 am

OBRA DA BARRAGEM DO COLÔNIA PASSA POR VISTORIA TÉCNICA

Tempo de leitura: < 1 minuto
Obra da barragem foi visitada por técnicos da Defesa Civil de Itabuna (Imagem Maurício Santos).

Barragem foi visitada por técnicos da Defesa Civil de Itabuna (Imagem Maurício Santos).

Técnicos da Defesa Civil de Itabuna realizaram, nesta terça-feira (11), uma visita às obras da Barragem do Rio Colônia, em Itapé, no Sul da Bahia. A barragem, obra do Governo do Estado, executada pela Embasa, vai garantir o abastecimento de água em Itabuna.

O objetivo foi conhecer as questões técnicas para a segurança da população que vive nas margens do rio Cachoeira, que é alimentado pelas águas do Rio Colônia e do Rio Salgado. A equipe acompanhou o andamento da obras, que devem estar concluídas no segundo semestre deste ano.

Os técnicos foram acompanhados pelo consultor da Diretoria Técnica da Embasa, o engenheiro Carlos Henrique Medeiros. Em conversa com o coordenador da Defesa Civil de Itabuna, Yuri Bandeira, o engenheiro destacou que medidas de controle na vazão já são executadas na obra.

Yuri Bandeira ressaltou que no período chuvoso, a barragem contribuirá para controlar as cheias do Rio Cachoeira. “Estaremos monitorando a obra da barragem, tomando conhecimento acerca dos planos de contingência e de emergência para os casos de cheias e nos colocando à disposição para colaborar com a população ribeirinha”, disse.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top