skip to Main Content
29 de outubro de 2020 | 07:27 am

“NÃO DEVEMOS DEIXAR DE FAZER O QUE É NOSSO DEVER PELA CEPLAC”, DIZ BEZERRA

Tempo de leitura: 2 minutos
Comissão faz relato das últimas ações para revitalizar Ceplac.

Comissão faz relato das últimas ações para revitalizar Ceplac.

Presidente do Conselho de Entidades dos Servidores da Ceplac, José Bezerra da Rocha conclamou os ceplaqueanos a defender o agora departamento do Ministério da Agricultura. “Apesar de o país viver momento político ruim, não podemos deixar de fazer tudo o que for de nosso dever pela Ceplac. Não devemos recuar dos princípios que defendemos para que a instituição retome seu caminho como órgão federal singular, com autonomia administrativa e financeira, ou recuar”.

Bezerra e ceplaqueanos participaram de assembleia, no auditório do Cepec, na Rodovia Ilhéus-Itabuna, para discutir pautas como a Greve Geral dos trabalhadores brasileiros, marcada para o dia 28. A reunião também tratou da defesa da Ceplac e recuperação da sua autonomia financeira e administrativa.

O agrônomo Antonio Fernando Ribeiro apresentou o estágio de mobilização dos servidores em reforço à convocatória no que denominou linha do tempo e fez um chamamento à comunidade regional. “Nos últimos 90 dias houve acréscimo de participação na luta pela integridade da Ceplac com a adesão de produtores de cacau, vereadores, deputados estaduais, líderes ruralistas e representações da sociedade”, disse o extensionista Roberto Setúbal, também da comissão que trata da revitalização da Ceplac.

O extensionista disse que “a sociedade está disposta a participar desse esforço e dar sua contribuição para o surgimento de uma nova Ceplac”. No encontro, foram feitos relatos das audiências públicas em Ilhéus, Itabuna, Ipiaú e na Assembleia Legislativa da Bahia e das conclusões da apresentação do documento-guia da Comissão de Revitalização da Ceplac (CRC), que defende seja a instituição transformada em autarquia federal.

A Assembleia contou com a presença de representantes da AACEP (aposentados), AFC Ilhéus, AFC Itabuna, ANFFA-Sindical, APEQ, ASAC, ASIC, ATEFFA-Bahia, SINTSEF e STAC- entidades representativas dos servidores da Ceplac. Antes,houve celebração religiosa pela Páscoa.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top