Tempo de leitura: < 1 minuto

O Mutirão de Cirurgias na região extremo-sul da Bahia começa amanhã (18), em Eunápolis. Realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), o mutirão atende moradores da região de Eunápolis até a quarta (19). Já em Porto Seguro, a programação será dias 21, 22 e 23.

Em Eunápolis, a unidade móvel ficará estacionada na Praça da Bandeira, em frente ao Restaurante Giovani, no final da Avenida Porto Seguro. Nesta etapa, serão atendidas as pessoas residentes em Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim e Itapebi. Serão realizadas 180 consultas diariamente.

Na segunda etapa, em Porto Seguro, a unidade móvel estará realizando as pré-consultas na Passarela do Descobrimento. Serão atendidos os residentes em Porto Seguro, Belmonte e Santa Cruz de Cabrália.

Durante a realização do mutirão, serão feitos os seguintes procedimentos cirúrgicos: hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica) histerectomia, colecistectomia. As cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 23, no Hospital Regional Deputado Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.

Para saber se a pessoa está cadastrada para passar pela cirurgia, basta consultar a lista única, disponível no seguinte endereço: http://mutiraodecirurgias.saude.ba.gov.br/. Também, o paciente ou responsável poderá ir até a Secretaria Municipal de Saúde de seu município, para saber se o seu nome consta na lista para a realização do procedimento

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *