Tempo de leitura: < 1 minuto

Mesa da AL-BA arquivou CPI  (Foto Divulgação).
Mesa da AL-BA arquivou CPI (Foto Divulgação).
A oposição na Assembleia Legislativa anunciou que ingressará com recurso na Mesa Diretora da AL-BA e com ação judicial contra o arquivamento da CPI do Centro de Convenções de Salvador. A Comissão Parlamentar de Inquérito investigaria, conforme o líder da bancada oposicionista, Leur Lomanto Jr. (PMDB), a situação do centro, que está sendo demolido.

Os deputados da Oposição consideram o arquivamento um equívoco, pois não foram retiradas as 21 assinaturas que garantiram a homologação da CPI, segundo Leur, por meio de sua assessoria. “Na reunião que marcaria o ato de instalação da CPI, os oposicionistas decidiram retirar a indicação dos membros do grupo, após integrantes do governo insistirem no comando e na relatoria do colegiado”.

O líder da bancada de Oposição disse ter apelado por um acordo para assegurar a proporcionalidade na CPI, mas a proposta não foi aceita pelos governistas. “O governo quis manipular a CPI ao querer a presidência e a relatoria da Comissão, consequentemente tal controle tinha o objetivo de impedir as investigações. Quiseram dessa forma instalar uma CPI chapa branca, atitude que nós não podíamos compactuar”, afirmou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *