Tempo de leitura: 2 minutos

Semana do MEI oferecerá 600 vagas gratuitas para capacitação  (Foto Raul Golinelli).
Semana do MEI oferecerá 600 vagas gratuitas para capacitação (Foto Raul Golinelli).
Os Microempreendedores Individuais (MEI) do Sul do Estado poderão participar das atividades gratuitas entre os dias 8 e 12 de maio, que ocorrem simultaneamente em toda Bahia durante a Semana do MEI. As mais de 600 vagas gratuitas oferecidas em Ilhéus e Itabuna são limitadas e incluem ampla grade de capacitações com foco em crédito, gestão e inovação dos negócios.

Na programação serão apresentadas as temáticas como: Conheça opões e como escolher as credenciadoras de cartão; Como formar o preço do seu produto ou serviço; Design de moda: Como compor looks para exposição comercial e produção fotográfica; Alimento seguro: mais que um conceito, um desafio a ser alcançado. Além dessas, há ainda atividades ligadas a importância dos rótulos e embalagens para se conseguir um produto mais competitivo no mercado; Workshop de Inovação; Ambiente atraente para o público-alvo; Técnicas de Vitrinismo, dentre outras.

Para o público de Ilhéus, as inscrições podem ser feitas pelos telefones (73) 3634-4068 ou (73) 99974-2263; e, para o de Itabuna, pelo contato (73) 3613-9734 ou (73) 99974-2262. As atividades serão ministradas na Unidade Regional do Sebrae em Ilhéus, na Praça José Marcelino, 100, Centro, e no Ponto de Atendimento em Itabuna, na Rua Paulino Vieira, 175, Centro.

Com orientação empresarial e 9 mil vagas gratuitas em capacitações, palestras, seminários, oficinas e clínicas tecnológicas, ofertadas em 85 municípios baianos, a 9ª edição da Semana do MEI traz como novidade a dedicação de 48% de sua grade de capacitações para temas ligados à inovação. Em toda Bahia, o evento conta com o patrocínio da Caixa e Desenbahia, além da parceria das prefeituras de municípios participantes.

“O MEI está mais avançado na gestão do seu negócio e busca conhecimento para inovar e aumentar a sua competitividade no mercado”, explica Fernanda Gretz, gerente da Unidade de Atendimento Individual, do Sebrae Bahia. Ela conta ainda que a expectativa é de que o evento contabilize até 12 mil atendimentos em todo Estado.

Atualmente, a Bahia conta com mais de 408 mil empresários formalizados como MEI, sendo o quarto Estado no ranking nacional em volume de empreenderes neste perfil, apenas atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *