Tempo de leitura: 2 minutos
Guindaste será desmontado e retirado em pleno feriadão (Foto Marcelo Silveira).
Guindaste será desmontado e retirado em pleno feriadão (Foto Marcelo Silveira).

A retirada de um guindaste de construção civil, neste final de semana, afetará o trânsito na Avenida Lomanto Júnior, no Pontal, em Ilhéus. A operação será coordenada pela Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) e ocorrerá no sábado e domingo (29 e 30). Os agentes da Sutran farão alguns desvios no trânsito para orientar quem se desloca do centro da cidade à zona sul e vice-versa.

De acordo com Rogério Buralho, titular da Sutran, a partir das 6 até as 18 horas, haverá mudanças especiais no trânsito. “Quem vier do centro irá entrar na Rua Coronel Pessoa, acesso à rua onde está o prédio do Pontal Praia Hotel. E quem sair da zona sul para o centro de Ilhéus irá seguir pela Rua 13 de Maio e entrar na Rua Castro Alves e sair na Rua Afonso de Carvalho, onde está situada a loja ‘O Boticário’. Ou ainda, se preferir, pode sair na Rua Benjamin Constant ou no bairro Sapetinga”, destaca.

Chefe de Operações da Sutran, Clóvis Júnior ressalta que o guindaste, montado pela construtora, se encontra no local há cerca de dois anos. “A remoção de todo o equipamento será feita pela própria construtora, a 3MN Itália, que executou a obra”, lembra. Clóvis Júnior estima que a partir das 18 horas de domingo a circulação de veículos automotores no local deverá ser normalizada.

FERIADÃO E TRÂNSITO INTENSO

A retirada do guindaste, que serviu de apoio à construção do Edifício Palácio de Mônaco, será feita neste final de semana, apesar de coincidir com o período de feriadão. Normalmente, o trânsito em direção às praias do sul de Ilhéus fica ainda mais intenso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *